Maquiagem Para o Dia: O Que Você Precisa Saber

O trabalho pede que esteja impecável, mas não sabe como fazer uma boa maquiagem para o dia? O objetivo desse tipo de make é não ser nada exagerado e apenas exaltar a beleza natural. Confira mais.

Uma maquiagem simples que se difere de maquiagem para festa. Mas o que ela deve ter? Vamos te contar agora alguns segredinhos.

Dicas de Maquiagem Para o Dia

1 – Valorização da Beleza

É muito bom ser atendido por uma profissional bem apresentável. Essa boa impressão vai desde a forma de se portar, vestir até a sua maquiagem.

E você pode demonstrar profissionalismo mesmo estando maquiada. É o que chamamos de maquiagem executiva.

Quais são os traços do seu rosto que merecem ser valorizados? Seus olhos são bonitos? Você pode defini-los usando um lápis de olho bem rente aos cílios superiores e esfumando com um pincel.

Para o dia, o preto pode ficar forte demais. Se você é mais discreta, escolha o lápis marrom, desde que seja bem macio, para deslizar a cor na sua pálpebra.

O efeito de sombreamento ficará muito elegante. Também pode fazer o mesmo na linha de cílios inferiores.

Se os olhos estão bem destacados, os lábios podem ficar mais neutros, com um gloss ou batom suave.

2 – Sombras

Não vá usar sombra azul ou verde bandeira nos olhos. Você aprende como fazer maquiagem na medida certa para a ocasião lembrando do seu ambiente de trabalho ou tipo de evento do qual vai participar.

Na dúvida, tenha cores coringas na sua nécessaire. Marrons e nudes são uma ótima pedida.

Para ficar suave e bonita sua maquiagem para o dia, aplique sombra marrom médio  no côncavo (aquela parte dos olhos em que o pincel afunda) e esfume com um pincel bem macio em movimentos circulares.

Depois, use uma sombra marrom mais escura no cantinho externo do olho e esfume. A graça está no efeito de sombreamento que ela vai dar.

Para finalizar a maquiagem passo-a-passo, sombra nude opaca ou com pouca cintilância no início do olho. Lembre-se: o brilho mesmo deve ser deixado para maquiagem noturna.

Prefere cor? Nada impede que use um lilás ou tom de rosa claro.

3 – Máscara de Cílios

Sua maquiagem para o dia deve durar até a noite? Então use lápis à prova d´água e máscara de cílios também resistente à água.

Cada máscara oferecida pelo mercado tem uma função, seja alongar, definir ou dar volume aos pelos. Procure aquela que mais se encaixa à sua necessidade.

Como aplicar corretamente? Alterne o movimento: comece fazendo zig zag, depois linha reta, zig zag novamente e continue até conseguir o efeito desejado.

Os cílios grudaram um no outro? Pegue uma escova de dentes velha e penteie os fios. Ela vai desfazer os grumos e deixá-los mais definidos.

4 – Blush

O blush na maquiagem para o dia deve ser mais discreto do que a da noite. Tudo porque a iluminação destaca ainda mais.

Ninguém deseja ficar com as bochechas exageradamente coloridas, certo? Use um pincel fofo para aplicar e esfumar bem, com movimentos circulares.

Esponjas dão resultado muito pesado e acabamento não profissional. Em suma, são dispensáveis.

5 – Base

Uma base com aspecto leve está dentro das técnicas de maquiagem diurna que são uma unanimidade entre os profissionais de beleza (exceto quando a cliente tem uma pele que precisa de muitas correções).

Base que cobre tudo, só para noite. Na maquiagem para o dia, o rosto ficaria parecendo máscara.

 

Tem um evento que precisa de maquiagem para o dia profissional? Conte com o Bella Star!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário