Maquiagem: Como Escolher A Melhor Base Para O Seu Tipo De Pele

A escolha da base é o momento mais importante da maquiagem já que ela pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso da make.

Muitas mulheres sofrem na hora de procurar o tom de base que melhor se adapta a sua pele. Pensando nisso, nossa equipe elaborou esse pequeno manual de maquiagem que vai ajudar você a escolher o melhor tom de base para o seu tipo de pele.

Confira:

Testando a Base no Pulso e no Dorso da Mão

Se você tem o hábito de testar a cor da base no pulso e no dorso da mão e hora de mudar completamente esse hábito. Nunca compre uma base se você testou apenas na mão. É essencial testar a cor da base no seu rosto, já que a cor da sua pele do rosto não é igual a da mão.

Esse hábito, muito embora seja comum, está totalmente errado e é um dos grandes responsáveis pelas escolhas erradas de tom de base.

Qual é o seu Tom de Pele?

Para escolher a base certa é ideal saber qual é o seu tom de pele. Será que você sabe qual é o seu tom? Se não souber, não tem problema, vamos ajudar você a descobrir. Há três tipos de tons de pele, aprenda identificar qual é a sua:

TONS FRIOS: As peles com tons frios são aquelas com uma tendência maior a ficar avermelhadas. Se você pega muito sol, mas sua pele sempre puxa para o vermelho, o seu tom de pele é frio.

TONS QUENTES: As peles quentes são aquelas com uma tendência maior ao tom amarelado e dourado. Se você tem facilidade para bronzear a sua pele, significa que o seu tom é quente.

TONS NEUTROS: O tom neutro é aquele que você pega consegue se bronzear, mas precisa de muito tempo de exposição para alcançar a alteração de cor. Tons neutros se diferenciam dos frios, pois eles não ficam rosados, diferente dos frios. A maioria das brasileiras tem esse tipo de tom de pele.

Qual é o seu Tipo de Pele?

Outro fator muito importante que deve ser considerado na hora de escolher a base é o seu tipo de pele.

PELE SECA: Se sua pele é seca opte por bases líquidas.

PELE OLEOSA: Para este tipo de pele o ideal são as bases em pó e mousse.

PELE NORMAL: Peles normais funcionam muito bem com bases em pó, líquidas ou compactas.

Saiba o seu tipo de pele antes de comprar a sua base pois ele é essencial para compreender qual é o melhor produto para a sua pele. Ficou em dúvida sobre os tipos de base, conheça um pouco mais sobre cada uma delas:

BASE LÍQUIDA: É fácil de aplicar e tem alta cobertura. O ideal é aplicar com a ajuda de um pincel ou esponja específica.

BASE EM MOUSSE: Apesar de não ter uma cobertura tão boa é uma excelente opção para quem busca um acabamento mais natural.

BASE EM PÓ: A textura deste tipo de base ajuda na absorção da oleosidade da pele. Para quem gosta de um efeito matte esse tipo de base é uma ótima opção.

Gostou deste artigo? Compartilhe conosco suas dicas de maquiagem e como você escolhe a sua base. Venha conhecer o Bella Star e agende sua make com a nossa equipe de maquiadores.

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário