Como Fazer Contorno Facial? O Segredo das Famosas

A febre da sombra e iluminação te pegou, e você quer saber mais sobre como fazer contorno facial? É difícil resistir a tantas matérias e vídeos com celebridades falando sobre o assunto, não é mesmo? Saiba mais.

As blogueiras internacionais trouxeram a novidade e as brasileiras se encantaram com o contorno. Ele, que promete mudar os traços do rosto e fazer um “Photoshop” usando apenas maquiagem. Mas como fazer isso?

Dicas de Como Fazer Contorno

1 – Escolha do Produto

Há diversas formas de criar o contorno facial. Pó, contorno cremoso, corretivo, base. Você deve optar por aquele produto com o qual se adapta melhor.

Uma das dicas de maquiagem mais importantes para quem está começando a descobrir o mundo mágico é que os itens em pó são mais fáceis de esfumar.

E o que isso quer dizer? O profissional de maquiagem já possui nas mãos uma leveza, um controle melhor daquilo que aplica.

Você iniciante ainda precisa pegar o jeito, então usar um pó dois tons acima da sua cor aplicando e esfumando com um pincel macio pode ser a melhor escolha.

2 – Formato de Rosto

O objetivo do contorno é desenhar traços, melhorar e transformar aquilo que não está satisfeita, como afinar o nariz. Mas, se o seu já é bastante delicado, por que fazer isso então?

Pois é. O que muita gente esquece é que nem todo mundo precisa de contorno no rosto ou ficará bem com ele. E nem todo nariz precisa ser afinado, arrebitado ou a bochecha precisa parecer mais magra.

3 – A Técnica

Aprenda agora: sua testa tem mais espaço do que gostaria? Faça uma maquiagem esfumada com o pó de contorno mais escuro que sua pele logo abaixo da raiz dos cabelos, contornando a área.

A técnica de sombreamento dá a impressão de que a testa é menor. O mesmo vale para o nariz. Com um pincel de sombra bem macio, esfume o pó nas laterais do nariz, cobrindo as abas, se forem gordinhas.

Bochechas redondas? Faça a maçã do rosto saltar aos olhos de quem vê aplicando o pó escuro abaixo do ossinho. Você verá como terá criado uma profundidade na região.

Lembre-se sempre de esfumar bem para não ficar nada marcado. Uma linha escura no meio do rosto fica muito artificial.

Você tem papada? Essa sobra de pele incomoda muitas mulheres. Abaixo do maxilar, comece a aplicar o pó, seguindo para toda a área abaixo do queixo. Escureça e esfume.

Não leve a cor para o pescoço, ok? Se limite a esse espaço da papada. Pronto, esse é o jeito mais simples de se fazer um lifting.

É claro que se algo realmente atrapalha sua autoestima, é melhor buscar soluções mais eficazes e duradouras do que a maquiagem.

4 – Contorno Profissional

Você acreditaria se disséssemos que é possível camuflar a assimetria do rosto? Isso mesmo. Se você está insegura de ir a um evento importante e deixar aparecer nas fotos alguma imperfeição, saiba que os profissionais da área podem te ajudar.

Um olho maior do que outro, mais caído que o outro, nariz que tem diferença entre suas abas. É impressionante como fazer contorno pode mudar toda a aparência de uma pessoa.

Vale muito a pena essa produção em uma maquiagem para noite. É o melhor momento para contornar, pois o aspecto não ficará muito pesado.

Viu só a importância de se maquiar corretamente? E você pode ter um resultado profissional com o apoio da nossa equipe no Bella Star Centro de Beleza.

Gostou das dicas de como fazer contorno? Então compartilhe!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário