Batom Vermelho: Descubra o Seu Tom Ideal

Dentre os batons mais marcantes e sofisticados está ele, o batom vermelho. Ainda tem receio de usar? Dê uma chance para o “vermelhinho”! Vamos te ajudar a descobrir qual é o tom perfeito para você!

Quando se fala em batom vermelho, a máxima “ame ou odeie” faz todo sentido. Ele deixa qualquer mulher poderosa e quem se apaixona, não larga mais. Porém, por chamar a atenção, há quem tenha medo dele e passe longe nos provadores das lojas.

Mas sabia que existe tons que combinam 100% com você e que você não vai resistir quando experimentar? É isso que você vai conferir agora. Encontre o seu vermelho!

O Batom Vermelho de Cada Mulher

1 – Pele Negra

Cores fechadas são as que mais trazem elegância para a pele de tom escuro. Os vermelhos puxados para o vinho e o bordô ressaltam ainda mais a beleza negra.

É ousada? Pode usar os vermelhos abertos e vibrantes, se são do seu gosto. É só ter muita personalidade e estilo para segurar o visual marcante.

Para a noite, os tons mais fortes e alegres se tornam mais elegantes com uma textura aveludada ou matte.

2 – Morena Clara

Mulheres morenas e com cabelos e olhos castanhos ficam lindas com um batom vermelho puxado para o alaranjado. Esse vermelho que caminha ao encontro do laranja destaca os cabelos e olhos, além de dar um contraste interessante com a pele.

O vermelho sangue é outra opção que deixa a mulher morena ainda mais bonita.

3 – Morena Escura

Peles um pouco mais escuras do que a morena clara ficam, por sua vez, incríveis com tons mais puxados para o vermelho sangue, framboesa e bordô.

O batom vermelho alaranjado ainda pode ser usado, mas não valoriza tanto o tom da pele quanto as outras cores.

4 – Pele Branca Amarelada

Para as mais branquinhas, variados tons de vermelho combinam bem. Mas vale dizer que, enquanto os tons quentes como o vermelho alaranjado e o tomate deixam a aparência mais saudável e corada, os mais fechados empalidecem.

Por isso, peles claras e batons escuros, como o vinho, pedem um capricho maior na maquiagem, com corretivo nas olheiras se necessário e um blush, para dar mais cor ao rosto como um todo.

5 – Pele Branca Rosada

Peles rosadas, aquelas que ficam vermelhas com mais facilidade ao tomar sol, pedem o vermelho sangue ou cereja. Durante o dia, o coral também fica bonito, mas à noite, ele tende a deixar a aparência mais pálida.

6 – Orientais

A pele amarelada oriental pode abusar do batom vermelho tradicional ou carmim. Tons frios sob a pele oriental conferem um contraste interessante. Gosta de tons rosados e de vinho? Invista neles.

7 – Ruivas

Quem acha que ruiva não pode usar batom vermelho está muito enganada. As cores de vermelho fechadas, laranjas e vinhos são a melhor pedida.

 

Encontrou o seu vermelho da vida? Experimente e veja como o seu look ficará mais sofisticado e sensual. O batom vermelho é para quem deseja arrasar, desde uma discrição elegante até um visual de parar o trânsito. Basta fazer a melhor escolha.

Quer saber agora qual a base certa para a sua pele? Confira aqui!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário