Batom Marrom? Saiba Mais Sobre Esta Tendência

Você já deve ter visto as maiores celebridades dos dias atuais usando um batom marrom poderoso. Pois é. Não é coincidência. A cor vem ganhando o coração de quem entende de moda e tendências.

Mas você deve estar se perguntando quando optar pelo marrom, com quais looks combinar, se ele ficará bonito na sua cor de pele...

Você pode nunca ter parado para pensar, mas o marrom é um tom neutro e muito elegante. Para saber como combinar o batom vermelho com o seu visual do dia a dia e de festas, continue acompanhando.

Dicas Para Apostar no Batom Marrom

1 – Época do Ano

Comprou aquele batom super lindo amarronzado? Não precisa deixá-lo de lado só porque o inverno ficou para trás.

Se engana quem pensa que o tom combina apenas com a época mais fria do ano. O batom marrom pode – e deve – ser utilizado em todas as estações do ano.

2 – Marrom Claro

O batom marrom claro consiste em uma tonalidade cor de boca para muitas mulheres. Por isso, vale a pena testar na loja antes de levar para casa.

Se o seu objetivo é ter um super marrom nos lábios, não vai optar por um produto que irá colorir discretamente a boca.

E, se você é morena clara ou escura ou, ainda, negra, essa dica é importante principalmente para você. Uma cor clara tende a deixar a mulher de pele bronzeada ou escura muito pálida.

3 – Tipos de Marrom

Além do marrom claro, há uma infinidade de variações da cor. Vai dos terrosos, alaranjados e termina nos marrons rosados ou acinzentados.

Para escolher a melhor opção, novamente use a máxima: experimente tudo. Veja o que valoriza sua pele e look.

Mulheres com pele da cor do verão evidenciam ainda mais o bronzeado com um batom marrom alaranjado.

Já um batom escuro pode envelhecer e deixar o visual muito carregado, principalmente de meninas mais jovens.

4 – Maquiagem

Qual escolha fica mais interessante para um batom marrom? Vai do seu gosto. Uma maquiagem simples ganha um ar mais sofisticado com a boca em tons marrons.

Mas, se você preferir uma make marcante para festa, aposte em olhos mais fortes. Tons de dourado, rose gold, preto e tantos outros podem ser usados sem nenhum problema. Depende do tom de marrom que escolheu.

5 – Cuidados

No caso do marrom escuro, é essencial fazer um bom acabamento nos lábios. Aplique um lápis de boca da mesma cor ou nude para delimitar o início e o fim do seu batom.

Quanto mais bem desenhado, mais bonito fica no final. Além disso, o lápis não deixa que ele escorra, ficando manchado ou ressaltando as ruguinhas ao redor da boca (os chamados “códigos de barras”).

Sua pele é mais puxada para o amarelo, rosa ou parece ser neutra? A resposta fará diferença no look. Peles amareladas irão combinar mais com um marrom mais tradicional.

Já peles rosadas tendem a ficar mais bonitas com tons puxados para o rosado. Um marrom com um pouco de rosa antigo ou bege irá deixar as pessoas de pele rosada com semblante mais vivo e bonito.

E as peles neutras são sortudas, porque podem transitar entre todas as opções sem prejuízos.

 

Já se convenceu de que está faltando um batom marrom na sua nécessaire? Aposte na tendência! Compartilhe as dicas.

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário