7 Dicas de Maquiagem Essenciais Para o Inverno

A época do frio chegou, e estamos de olho nas tendências e dicas de maquiagem para o período. Saiba mais.

O inverno é aquela estação onde as pessoas buscam se vestir melhor, mais elegantes e caprichar em uma maquiagem que acompanhe. Mas, a cada ano, há muitas novidades nesse quesito, e é o que você vai conferir agora.

7 Dicas de Maquiagem Para o Inverno

1 – Lábios Hidratados

Não tem nada pior do que o aspecto ressecado dos lábios ao usar um batom matte. Aquelas “pelinhas” que ficam soltando tiram toda a beleza do look.

Então você deve ter o hidratante labial como seu aliado durante todo o inverno. Tenha um na bolsa, outro no criado-mudo, ao lado da cama.

Essa é uma das dicas de maquiagem mais importantes, a preparação para ela.

Não é exagero. Antes de dormir, faça a hidratação para acordar com os lábios novos em folha.

Você pode conseguir melhores resultados fazendo uma esfoliação com açúcar e mel. Depois, é só enxaguar e aplicar o hidratante labial.

Faça esse processo uma vez por semana durante o inverno se os seus lábios ressecam com frequência.

2 – Batom Cremoso

Nesta estação o batom super seco dá lugar ao batom cremoso e lustroso. Se a nossa pele já fica com tendências a perder um pouco do viço no frio, a ideia é que os lábios recuperem essa vida.

A grande vantagem é que os batons cremosos protegem os lábios contra o ressecamento e as rachaduras. Sendo assim, não dispense a dica. Invista neles.

3 – Batom Metalizado

Os metálicos vieram com tudo. O inverno deste ano pede muito brilho e glamour na maquiagem. Você conseguirá um efeito incrível apostando em uma make opaca nos olhos e deixando o destaque para a boca.

As cores são as mais variadas possíveis, desde um rosa pálido até um roxo bem vivido e estilo rocker.

4 – Avermelhados

Os tons avermelhados invadem a maquiagem dos olhos. O marsala, o bordô, o marrom telha, o laranja e muitos outros tons quentes são a aposta para olhos marcantes e sedutores.

5 – Preto Esfumado

Use e abuse da sombra preta. O côncavo deve ser marcado com uma sombra marrom para fazer uma transição suave.

Depois, é hora de aplicar a sombra preta e esfumar as bordas. Um visual elegante e sensual para o inverno.

Outra das dicas de maquiagem bem importantes: para o preto ficar ainda mais potente, aplique antes de tudo um lápis preto cremoso na pálpebra móvel e esfuma. Ele servirá como base para a sua sombra preta em pó ficar mais intensa.

6 – Base Luminosa

Se o tempo frio tende a ressecar a pele, a ideia é irmos contra seus efeitos. Vamos ter sim uma pele luminosa e bonita no inverno.

Escolha uma base mais hidratante. Assim, sua pele irá ficar mais bonita e sem craquelar. A base matte tende a marcar as linhas de expressão.

Vale ressaltar a importância também de usar um bom hidratante e água termal antes de começar a fazer a sua pele. O acabamento será outro, muito mais bonito!

7 – Iluminador

Sem sombra de dúvidas, estamos na era da pele iluminada. Aplique iluminador nas têmporas (no ossinho acima das bochechas) na finalização da pele.

O iluminador deixa aquela cara de rica e de pele saudável.

 

O que achou das dicas de maquiagem para o inverno? Vamos colocá-las em prática? O Bella Star Centro de Beleza tem profissionais especializados que trabalham com as melhores tendências!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário