Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Micropigmentação

A Micropigmentação é um procedimento estético muito semelhante a famosa maquiagem definitiva. A principal diferença entre elas é que a Micropigmentação é semi permanente.  Se você está pensando em realizar esse procedimento estético, leia este artigo e fique por dentro de tudo que você precisa saber sobre Micropigmentação.

O Que é Micropigmentação e Onde Pode Ser Feita

O procedimento de micropigmentação é o queridinho do momento. Utilizado principalmente para a correção e desenho das sobrancelhas ele tem feito sucesso entre o público feminino. Além das sobrancelhas a técnica pode ser utilizada nos olhos, lábios e na correção de cicatrizes.

A micropigmentação é muito semelhante a uma tatuagem com a diferença que não atinge uma camada tão profunda da pele o que torna o tratamento semi permanente (ele pode durar de 06 a 12 meses).

Como é Realizado o Procedimento

O procedimento de micropigmentação é muito simples. O profissional realiza um atendimento inicial e avalia a situação da cliente e qual técnica será aplicada. Após, é feita uma marcação a lápis com uma espécie de “esboço” do desenho da sobrancelha. Através dele a cliente pode ver como vai ficar o resultado final.

Após, é aplicada uma pomada anestésica no local onde o procedimento será realizado a fim de reduzir o desconforto causado pela agulha. Depois, o profissional insere a pigmentação na pele através da agulha, atingido uma camada superficial da pele.

Como Escolher a Cor dos Pigmentos?

A coloração deve ser escolhida em conjunto com o profissional que vai realizar o procedimento. Esse profissional já tem experiência e conhecimento podendo indicar qual a melhor cor para cada cliente.

Logo após o procedimento e nos primeiros 30 dias seguintes a cor ficará um pouco mais escura, clareando lentamente durante o processo de cicatrização da pele. Somente após esse período será possível verificar o tom final da coloração.

Cuidados Após o Procedimento

Após o procedimento é importante ter alguns cuidados especiais. Nos três primeiros dias não se deve molhar a região e nem aplicar sabonete ou cosméticos. O profissional irá indicar uma pomada cicatrizante que deve ser aplicada no local por um período determinado.

Ainda, é importante evitar a exposição ao sol, praia e piscina por pelo menos uma semana.

Contraindicações

Apesar de ser um procedimento muito simples existem contraindicações, principalmente para mulheres que têm problemas de cicatrização. Se for o seu caso, converse com o profissional antes de agendar o procedimento.

Resultados

Os resultados finais aparecem após trinta dias da realização do procedimento. Em alguns casos é necessário realizar um retoque após a cicatrização da pele. Converse com o profissional e agende um horário um mês após a realização do procedimento para avaliar a necessidade de retoques.

Manutenção

A manutenção da micropigmentação deve ser feita de acordo com as necessidades individuais de cada paciente. O seu tipo de pele determinará o tempo de duração da técnica – geralmente as peles oleosas exigem um período menor de tempo para manutenção, já que a tinta não permanece tanto tempo neste tipo de pele.

Agende um horário conosco e faça uma avaliação da sua sobrancelha. Na Bella Star você tem o apoio de profissionais qualificados prontos para deixar você ainda mais bonita.

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário