Tudo Que Você Precisa Saber Sobre A Radiofrequência

A Radiofrequência é uma técnica que foi desenvolvida no século XIX por um reconhecido físico francês e que hoje é largamente utilizada em procedimentos estéticos e dermatológicos. A Bella Star preparou este artigo especial com tudo que você precisa saber sobre a radiofrequência. Confira:

Entenda o que é e como funciona a radiofrequência

A técnica da radiofrequência age gerando calor na pele e no músculo, induzindo a produção de novas fibras de colágeno e melhorando consideravelmente o aspecto da pele.

A elevação da temperatura age também rompendo as células de gordura fazendo com que a mesma seja eliminada do corpo.

É importante ter em mente que a radiofrequência não é um tratamento indicado para emagrecimento, mas sim para melhorar o aspecto geral da pele. Portanto, é muito importante buscar um profissional sério que forneça todas as informações e orientações necessárias para o seu caso.

Tratamentos que podem ser feitos através da radiofrequência

A radiofrequência é muito versátil e hoje é utilizada em diversos tratamentos estéticos e dermatológicos. Entre os mais procurados podemos destacar:

  • Redução das rugas;
  • Melhoria do aspecto geral da pele com aumento do colágeno e da elastina;
  • Melhoria na microcirculação;
  • Redução da celulite;
  • Combate as estrias;
  • Redução de cicatrizes;
  • Redução da gordura localizada;
  • Redução da flacidez.


Eficiência da técnica no tratamento de gordura localizada

A técnica é muito eficiente no combate da gordura localizada já que atua diretamente na célula de gordura reduzindo o seu volume. Nesses casos o tratamento deve ser aliado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos que vão complementar a ação da técnica.

Será que a Radiofreqüência ajuda no combate da celulite

A celulite é uma inflamação no tecido adiposo. A gordura localizada é uma das responsáveis pela aparição da celulite. Como a radiofrequência atua diretamente nas células de gordura, automaticamente estará agindo na redução da celulite.

A técnica traz resultados muito parecidos com a drenagem linfática, tratamento também largamente utilizado no combate da celulite.

Contraindicações

O tratamento com radiofrequência pode ser utilizado por adultos e adolescentes que possuam o tecído da pele íntegro. Não é indicada a utilização do aparelho durante a gravidez, em caso de ocorrência de febre, durante tratamento quimioterápico, hipertensão arterial e caso o paciente possua próteses metálicas no lugar que será tratado.

Se você tiver maiores dúvidas com relação as contraindicações é importante conversar com o profissional que vai realizar a técnica para que ele avalie o seu caso individualmente.

Resultados

Os resultados do tratamento de radiofrequência variam muito para cada pessoa já que cada corpo possui uma história e os hábitos e cuidados diários influenciam no resultado. De forma geral os primeiros resultados começam a aparecer a partir da terceira sessão.

 

Se você ficou interessada no tratamento por radiofrequência entre em contato conosco e agende uma consulta para avaliarmos sua pele e indicarmos qual é o melhor tratamento para você. Venha para a Bella Star e fique ainda mais linda!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário