Tonificação da Pele: Por Que Fazer?

Você sabe por que deve tonificar a pele? A tonificação da pele do rosto é fundamental para deixá-lo mais bonito e jovem. Esse é mais um passo dos cuidados faciais. Acompanhe.

O uso de um tônico adequado após a higienização da pele faz toda a diferença. Ele ajuda a manter uma pele saudável e equilibrada, com tudo aquilo que ela realmente necessita. Você já parou para pensar o que o seu rosto deseja? A seguir, saiba de uma vez por todas como tonificar a pele e o porquê de adotar essa ação à sua rotina diária de cuidados com a pele.

7 Benefícios de Tonificar a Sua Pele

1 – Sem Flacidez

O próprio nome já diz. A tonificação ajuda no tônus. Isso significa que um tonificante que contenha bons nutrientes vai fazer com que sua pele se mantenha mais firme, com menos flacidez.

2 – Pele Radiante

O que é uma pele viçosa? É aquela que aparenta saúde, que tem um brilho natural. Mas não confunda brilho da pele com oleosidade, ok? O viço de uma pele bonita não permite que ela aparente estar seca ou opaca por falta de atenção e cuidados especiais. Pele perfeita é a que tem um “glow” natural.

3 – Limpeza Extra

Só o uso de um sabonete próprio para o seu tipo de pele não garante que ela esteja 100% limpa. Estar com os poros livres de poluição, poeira e microrganismos é muito importante para garantir uma cútis mais saudável, lisa e uniforme.

4 – Livre de Acne

Pele oleosa e com acne precisa de um tratamento adequado para prevenir, amenizar e combater a oleosidade e a acne. Por isso, o tônico adstringente é um bom aliado. Ele controla o óleo produzido. Deixe um algodão embebido no tônico e aplique por todo o rosto, com movimentos suaves e circulares. Olhe o algodão e se surpreende com os resíduos que não foram eliminados apenas com sabão e água.

5 – Estímulo da Microcirculação

A tonificação melhora a microcirculação no rosto. Uma pele bem estimulada recebe mais oxigênio e se mantém mais jovem e bonita do que aquela que não recebe os mesmos cuidados para esse fim.

6 – Equilíbrio do pH

O pH natural da pele precisa ser respeitado. Esse equilíbrio é o que a deixa o mais longe possível de problemas causados pelo excesso de oleosidade, por exemplo.

7 – Prepara a Pele

A tonificação antecede o passo da hidratação do rosto. Ela ajuda até a deixar a pele preparada para uma maquiagem, que vem após o ato de hidratar. Quando você tonifica a pele e retira as impurezas, permite que a base e toda a maquiagem usada durem por mais tempo e fiquem com aspecto bem mais bonito já na aplicação.

Se convenceu de que a pele precisa de muito mais do que um simples sabonete hidratante? Pois é. Produtos específicos para o rosto e para o seu tipo de pele são essenciais para se manter mais jovem e bonita.

Não pule nenhuma etapa dos cuidados com a pele (limpeza, hidratação e tonificação). Faça esse processo pela manhã e antes de dormir, para ir para a cama com a sensação de limpeza e frescor.

A Bella Star te ajuda nos tratamentos complementares, para que você tenha o melhor resultado possível. Dê à sua pele a sua melhor versão!

Saiba aqui como escolher a base certa para o seu tipo de pele.

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário