Sobrancelha Perfeita: Guia da Sobrancelha Ideal

Grossa, fina, arqueada, arredondada, com falhas. Tantos são os tipos e é tão grande o desejo de alcançar a sobrancelha perfeita que separamos algumas dicas importantes para você.

Confira!

A sobrancelha não deve nunca ser subestimada. Ela não é coadjuvante no rosto, muito pelo contrário, as sobrancelhas são a moldura da face, revelam as expressões e exaltam a beleza da maquiagem. Vamos aos passos para ter as pestanas como sempre sonhou?

7 Dicas Para Ter a Sobrancelha Perfeita

1 – Sobrancelha Grossa

As sobrancelhas grossas vieram com tudo nas últimas tendências de moda. O visual nem por isso deve ser o mais natural possível. As sobrancelhas devem ser bem desenhadas, sem pelinhos fora do lugar, mantendo a leveza e feminilidade do visual. Mas um ponto é fundamental: não é porque está na moda que serve para você. Um rosto delicado talvez não combine com sobrancelhas muito marcantes.

2 – Sobrancelha Fina

As sobrancelhas finas continuam sendo muito utilizadas, mesmo passadas muitas décadas do início do seu uso. Sobrancelhas muito depiladas, no entanto, podem tirar um pouco da expressão do rosto da mulher e, com o passar do tempo, podem dar aparência envelhecida. Um profissional da área sempre deve acompanhar esse processo e ajudar a cliente a definir o estilo ideal.

3 – Mulher Madura

Com a idade, os pelos vão clareando naturalmente, se tornando grisalhos e perdendo volume. Por isso, as sobrancelhas das mulheres maduras exigem uma atenção especial. Em uma maquiagem, por exemplo, jamais um look estará completo sem definir as sobrancelhas. Se estas têm a tendência de perder pelos e se tornar mais claras, o preenchimento é obrigatório.

4 – Formato da Sobrancelha

As sobrancelhas arqueadas são a marca de mulheres poderosas e estilosas. Mas o formato nem sempre é o ideal para o do rosto da mulher. O que fica bonito em uma pode não ser a escolha que mais valorize outra. O arqueamento excessivo torna o semblante sério e até mal-humorado. Sobrancelhas muito arredondadas costumam ser artificiais, pois não respeitam a distribuição original. Tudo com equilíbrio é mais harmonioso e bonito.

5 – Falhas e Preenchimento

Para corrigir falhas naturais ou que resultam de um mal trabalho de design anterior, pode-se usar lápis, sombra ou gel, para as sobrancelhas. No caso da sombra, cores que se assemelham ao tom do fio tornam a correção mais natural.

6 – Coloração

A questão da cor é muito importante. Se a mulher tem os cabelos tingidos, o preenchimento da sobrancelha deve ser feito com um tom que faça parte da família da coloração capilar escolhida. Por exemplo: uma ruiva deve ter sua sobrancelha levemente clareada, pois imagine que pelos escuros ou loiros não combinarão com o cabelo.

7 – Design de Sobrancelha

Quem pode orientar e fazer um trabalho que valorize a beleza da mulher, com sobrancelhas que levantem o olhar e possam até rejuvenescer alguns anos, é o designer de sobrancelha. Com um bom design, a sobrancelha fica livre de falhas, dores de cabeça, e o rosto recebe a moldura que ele sempre mereceu.

Você já fez um design de sobrancelha? A sobrancelha perfeita só depende de você. Busque um profissional competente, que irá ajudar na redução de falhas e reconstrução de pestanas mais bonitas e saudáveis.

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário