Micropuntura: o tratamento que vai acabar com as estrias e rugas

Este artigo foi desenvolvido especialmente para você que sofre com estrias, pequenas cicatrizes e rugas. A micropuntura é um tratamento inovador que visa reduzir/eliminar essas marcas que fazem parte da vida de muitas mulheres. Ficou interessada? Então continue por aqui e descubra tudo sobre o tratamento que pode salvar a sua pele.

1 – O que é a Micropuntura?

A Micropuntura é um procedimento que estimula a produção de colágeno por meio de um aparelho chamado dermógrafo que possui uma pequena agulha na ponta. O profissional que realiza esse procedimento trabalha individualmente em cada estria ou cicatriz.

Através da aplicação do dermógrafo o corpo imediatamente identifica a necessidade de regeneração da pele e produz o colágeno e a melanina necessários para a melhoria no aspecto da pele.

2 – Quais são os benefícios do tratamento?

O tratamento de micropuntura traz diversos benefícios para a pele e é indicado em diversos casos:

  • Redução de linhas de expressão;
  • Aumento da elasticidade da pele pela estimulação da produção de colágeno;
  • Firmeza para a pele;
  • Redução na aparência das rugas e a flacidez;
  • Redução de marcas causadas por acnes e espinhas;


3 – Em quais locais do corpo a técnica pode ser utilizada?

A técnica pode ser aplicada em qualquer lugar do corpo, inclusive no rosto, desde que avaliada a inexistência de nenhuma contraindicação.

Lembrando que este tratamento é utilizada por muitas mulheres para a redução do aspecto de linhas de expressão e rugas profundas.

4 – Quantas sessões são necessárias para se observar os primeiros resultados?

O resultado varia muito de um paciente para outro, da situação da cicatriz e dos cuidados pós procedimento. Para avaliar melhor a quantidade de sessões indicadas para o seu caso é importante conversar com o profissional e marcar uma avaliação.

5 – Contraindicações

Quase todos os tratamentos estéticos possuem contraindicações, no caso da micropuntura as contraindicações são especificamente para pacientes em tratamento de doenças como câncer, diabetes, ou ainda aqueles que possuem doenças autoimunes ou estão realizando tratamentos com medicamentos anticoagulantes.

Além disso, a micropuntura não é recomendada para gestantes e lactantes.

6 – Resultados

Os resultados do tratamento de micropuntura variam muito para cada pessoa já que cada corpo possui uma história e os hábitos e cuidados diários influenciam no resultado. De forma geral os primeiros resultados podem aparecer já na primeira sessão.

7 – O tratamento é dolorido?

A questão relacionada à dor é muito relativa. A maioria das pacientes indica que o tratamento é um pouco dolorido.

8 – O tratamento é indicado para quais tipos de estrias?

Sim, a micropuntura trata estrias vermelhas e estrias brancas.

 

Se você ficou interessada no tratamento de micropuntura entre em contato conosco e agende uma consulta para avaliarmos sua pele e indicarmos qual é o melhor tratamento para você. Venha para a Bella Star e fique ainda mais linda!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário