Micropigmentação: a Salvação das Sobrancelhas

Não se fala em outra coisa. O mundo da beleza se agitou com a técnica de micropigmentação das sobrancelhas. É uma ótima saída para quem não tem as suas tão perfeitas quanto as das capas de revista. Confira mais sobre o assunto.

O procedimento é tão procurado por uma simples explicação: as mulheres que têm falhas conseguem um resultado mais natural e duradouro.

Informações Importantes Sobre a Micropigmentação

Ela pode ser a resposta para a sua autoestima? É claro que pode! Inclusive sobrancelhas mais bem desenhadas podem até te devolver a juventude.

A sobrancelha fio a fio é um trabalho minucioso, quase uma obra de arte. É por isso mesmo que o resultado pode ser tão incrível, de sobrancelhas perfeitas de verdade.

A questão é que a técnica dura de 6 meses a 1 ano. Excelente para quem buscou um profissional qualificado no assunto, mas terrível para quem errou na escolha.

Uma sobrancelha mal feita na micropigmentação deve esperar o tempo de duração para ser refeita. Por isso, procure informações e sempre faça com um designer de confiança.

Cheque outros trabalhos e referências do profissional para evitar surpresas desagradáveis.

Vale dizer que a micro é como se fosse uma tatuagem de sobrancelhas. Então fique atenta às condições de higiene do local e se o designer esteriliza seus produtos e faz a higienização correta da sua pele.

Cuidados com o Procedimento

Se a aplicação é similar à de uma tattoo, logo há cuidados especiais que devem ser feitos pelo cliente também.

  • Evite exposição ao sol até 5 dias após fazer o microblading.
  • A água salgada do mar ou clorada da piscina também devem ser evitadas nesse pequeno período após a realização do procedimento.
  • Pratica atividades físicas? O suor excessivo pode atrapalhar o resultado da micro. Então dê esse tempo de 5 dias para a sua pele se recuperar antes de voltar aos exercícios do dia a dia.
  • Você costuma fazer procedimentos de clareamento da pele? Rejuvenescimento? Peeling? Converse com o seu dermatologista para saber qual o tempo seguro para a sua pele descansar depois da micropigmentação.
  • Há técnicas dermatológicas que eliminam problemas de pele e, com eles, podem desbotar também as suas sobrancelhas novas. Melhor não arriscar sem ter certeza.
  • Não é qualquer profissional da beleza que está habilitado a fazer o microblading. É necessário ter um curso específico no procedimento. Quem faz design de sobrancelhas não é obrigatoriamente alguém certificado. Consulte.

Todo Mundo Pode Fazer?

O profissional que trabalha com micropigmentação é capaz de trabalhar com pessoas de diversas tonalidades de fios, loiras, morenas, ruivas.

E, se alguém tiver errado na mão na escolha da tonalidade ideal para você, o problema pode ser contornado. Serão usados novos pigmentos para oferecer o equilíbrio das cores e deixar o mais natural possível.

Agora você já sabe. Se arrependeu do formato das suas sobrancelhas ou tem falhas que precisa corrigir com frequência? A micropigmentação pode ser uma excelente opção!

O Bella Star Centro de Beleza está à sua disposição.

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário