Mãos Ressecadas? Confira Cuidados Especiais

Poucas situações são tão desagradáveis quanto cumprimentar alguém e estar com as mãos ressecadas. Que mulher nunca passou por esse tipo de constrangimento, não é mesmo? Saiba como acabar com o problema.

Aquela sensação de mãos ásperas e até envelhecidas é um pesadelo para muitas pessoas. Não é muito esperto se dedicar tanto à pele do rosto e descuidar das mãos. Elas entregam a idade real e precisam da mesma atenção. Confira algumas dicas.

Dicas Para Mãos Ressecadas

1 – Beba Muita Água

Não poderíamos deixar de começar com essa dica fundamental. A hidratação do corpo de dentro para fora é a mais potente e eficaz.

Beba pelo menos dois litros de água por dia e verá a saúde do seu organismo transparecer pela qualidade da sua pele, inclusive das mãos.

2 – Protetor Solar

O sol desidrata, faz descascar e promove o excesso de células mortas que precisam ir embora para que você tenha suas mãos macias novamente. Melhor do que resolver um problema é poder evitá-lo.

O protetor solar não foi feito apenas para o rosto e corpo. Suas mãos também precisam desse cuidado para evitar o ressecamento, envelhecimento, doenças de pele e manchas.

Há no mercado opções de cremes para as mãos com fator de proteção solar. Você consegue matar dois coelhos de uma vez: hidrata as mãos e as protege contra os raios ultravioleta.

Inclusive essa praticidade faz cair por terra a desculpa da falta de tempo para se cuidar no dia a dia corrido.

Não mais porquê ter as mãos ressecadas.

3 – Creme Para as Mãos

Leve na sua bolsa sempre um creme para as mãos. Deu aquele intervalo do trabalho? Parou na frente da TV para um descanso? Lance mão de um bom produto de hidratação.

Uma super dica: cremes mais emolientes podem ser deixados para uso à noite antes de dormir. Assim, suas mãos vão ficar de molho esse período recebendo o tratamento, e você não vai sentir a mão pegajosa.

Imagine quem trabalha ao telefone ou computador ficar com as mãos o dia todo com sensação pegajosa. Por isso, durante o dia, prefira cremes mais leves (de preferência, com o protetor solar que já mencionamos).

4 – Esfoliação

Uma boa limpeza de pele também pode e deve ser feita nas mãos ressecadas. Afinal, elas também têm a pele renovada de tempos em tempos.

Faça a esfoliação com produtos específicos e dermatologicamente testados e, em seguida, uma boa hidratação para recuperar a pele descamada.

Esse cuidado com a hidratação após esfoliar deve ser feito especialmente nos primeiros dias após a limpeza de pele, quando a pele ainda está sensível.

5 – Cuidado com Sabonetes

Você lava as mãos com muita frequência? Saiba que além de estar tirando da pele sua proteção natural, você ainda acaba por acelerar o ressecamento.

Muitos sabonetes fazem uma completa higienização das mãos, mas removem toda a sua hidratação. Portanto, sempre utilize um creme hidratante após lavar as mãos.

Outra ideia é utilizar produtos específicos, como sabonetes hidratantes e que não agridem a pele sensível das mãos.

Já descobriu por onde começar a mudar seus hábitos diários? Mãos ressecadas nunca mais! O Bella Star Centro de Beleza tem o tratamento ideal para a saúde e beleza das suas mãos.

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário