Hidratação da Pele: Por Que Fazer?

Você está pronta para dar à sua pele os cuidados necessários neste verão? A hidratação é fundamental para manter a beleza e a saúde da sua cútis. Continue acompanhando.

Agora você já sabe a importância da hidratação da pele. Nosso corpo é constituído em grande parte de água, que vai se perdendo ao longo do dia. Qual a nossa responsabilidade? Repor o líquido perdido, para recuperar o viço natural. Confira agora mais informações sobre o assunto.

Pele: 5 Motivos Para Fazer a Hidratação

1 – Equilíbrio

Se o nosso corpo é feito de água, quando o calor é muito, o sol é forte, o que devemos fazer? Recuperar o líquido que foi embora com o suor e a desidratação. Além de beber os dois litros de água por dia recomendados pelos médicos, você deve fazer uma hidratação diretamente na pele.

Mas não pense que a hidratação da pele é importante apenas no verão, ok? No inverno, as baixas temperaturas também a agridem. Hidratar sempre!

Para o rosto, opte por produtos específicos para o seu tipo de pele. E não confunda oleosidade com hidratação: qualquer pele precisa se hidratar. Óleo é totalmente diferente de água. Não caia nessa cilada. Peles oleosas também ficam ressecadas.

2 – Ficar Mais Jovem

A hidratação ajuda a evitar e amenizar as linhas de expressão e rugas. Quanto maior o ressecamento, maior também é o aspecto das marcas do tempo. Uma pele hidratada fica mais uniforme e com sua textura mais bonita e firme.

Par evitar a flacidez, opte por hidratar e escolha produtos que contenham colágeno, vitamina C e ácido hialurônico, por exemplo. Você vai ter uma cútis mais macia ao toque e mais jovem.

3 – Evitar Desconforto

Você já sofreu com rachaduras nos pés? E aquela descamação no rosto, que nos deixa constrangidas pela aparência de descuido? Ou aspereza ao dar as mãos para alguém? Pois é. Todo mundo já passou por uma dessas situações ou outras similares pelo menos uma vez na vida. A hidratação acaba com o desconforto.

4 – Prevenir Estrias

Uma vez instaladas no corpo, sabemos que as estrias são problemas difíceis de serem 100% solucionados, não é mesmo? Do mesmo jeito que as rachaduras nos pés e o esticamento (repuxamento) do rosto, as estrias nada mais são do que uma falha na elasticidade da pele. Ela se rompe e forma as listrinhas indesejáveis.

5 – Cuidados Necessários

A pele deve ser bem hidratada em qualquer caso. Porém o fato é que há doenças, como a psoríase, que necessitam de uma atenção ainda maior. A pele acaba se tornando mais ressecada e precisando de uma ajuda extra.

As pessoas idosas tendem a mudar seu tipo de pele com o passar do tempo para seco. A pele seca precisa de cuidados contínuos. Use sempre hidratantes com alto poder emoliente, como a manteiga de karité, manteiga de cacau, óleo de argan e óleo de coco. A ureia é, ainda, outro poderoso hidratante (a ureia não deve ser usada por gestantes).

E agora? Se convenceu de que a hidratação é mais importante do que pensava? A Bella Star tem soluções em tratamentos e produtos para que a sua pele seja sempre saudável. Seus cabelos também precisam de hidratação? Confira este artigo!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário