Esfoliação da Pele: Por Que Fazer?

O que você sabe sobre esfoliação da pele? A esfoliação é um passo muito importante dos cuidados com a pele. Sua renovação deixa a pele preparada para todo o tratamento de beleza que você está prestes a fazer.

Para uma limpeza de pele e hidratação eficientes, é preciso esfoliar. Há diversos produtos esfoliantes atualmente no mercado, como lenços umedecidos próprios, sabonetes e géis. Quando se faz a esfoliação, é retirada uma camada de pele morta que obstrui os poros e impede a absorção de produtos cosméticos e dermocosméticos. Saiba mais sobre o assunto.

Benefícios de Esfoliar a Pele

1 – Elimina as Células Mortas

A pele vai descamando, se renovando naturalmente, e você precisa fazer uma esfoliação para retirar o excesso de pele com frequência.

2 – Ajuda a Absorver os Produtos

Ao retirar as células mortas da pele, ela se torna mais fina e pronta para absorver os produtos que forem utilizados. Até mesmo a base, usada na maquiagem, adere melhor à cútis.

3 – Te Deixa Mais Jovem

Não é bem o esfoliante que provoca o rejuvenescimento, mas a grande ajuda que ele dá aos produtos anti-idade. Se a pele do rosto absorve melhor qualquer cosmético após uma boa limpeza, esteja certa de que o seu produto antirrugas vai se tornar mais eficiente depois que começar a ter esse cuidado de preparar a pele para recebê-lo.

Quando existe uma camada grossa da pele, ela age como uma barreira, impedindo a completa ação de tudo o que aplicar sobre ela.

4 – Melhora a Cobertura da Maquiagem

Se a pele fica mais lisa, se torna ainda mais bonita quando aplicada a maquiagem. A base e o corretivo ficam mais uniformes, e a aparência que fica é a de um rosto de porcelana, livre de imperfeições e ondulações.

5 – Ajuda Contra a Acne

A obstrução dos poros causa uma aparência feias neles e, inclusive, inflamações que se transformam em acne. Cravos e espinhas podem ser combatidos com uma esfoliação facial periódica. Mas ela não substitui o tratamento específico contra a acne, ok?

6 – Hidrata a Pele

Os componentes usados na esfoliação podem ter ação hidratante. Isso é fato. Mas é importante saber que simplesmente pelo fato de renovar a pele, você já está permitindo que ela deixe de ser “impermeável” e receba hidratantes e água da melhor forma possível, com total absorção.

7 – Detox

A limpeza profunda promovida por alguns esfoliantes atua como um desintoxicante. Isso quer dizer que seu rosto ficará livre da ação das impurezas, a exemplo da poluição e poeira. Pele livre de radicais livres é pele mais jovem, com certeza.

Esfoliação Digna de Um Bom Spa

Um bom profissional irá esfoliar sua pele com produtos de ação revigorante, rejuvenescedora, hidratante ou com outras propriedades que você tenha necessidade. Outro segredo da eficácia é uma boa massagem associada ao produto. Movimentos circulares ativam os componentes do produto e fazem com que eles penetrem profundamente, garantindo melhores resultados.

Gostou das dicas sobre esfoliação da pele? Quer saber como ter uma pele perfeita? Leia este artigo! A Bella Star trabalha com muito profissionalismo e atenção para te atender com total eficiência. Esperamos você!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário