Designer de Sobrancelhas: Eu Preciso?

A cada ano, o profissional designer de sobrancelhas vem sendo mais requisitado. No mundo da beleza, conquistou seu lugar cativo. Mas a dúvida é: será que você precisa mesmo de um?

Você já ouviu falar que as sobrancelhas são a moldura do rosto? Pois é, e é verdade. E é por estarem insatisfeitas com o que veem ou uma indicação de um profissional de beleza que muitas mulheres se “transformam” através do design. Saiba mais.

O Que Faz o Designer de Sobrancelhas?

Quando as sobrancelhas não estão bem cuidadas, algo não funciona. A mágica da maquiagem fica incompleta, ou pelo excesso de pelos, falhas ou por um desenho mal feito. O acabamento não fica tão bonito quanto deveria.

Vamos a outro exemplo: sobrancelhas com formato descendente, ou seja, que vão descendo, deixam as mulheres com rosto cansado, triste e envelhecido.

As mal delineadas podem até forçar uma ilusão de pálpebra caída, de nariz torto e outras igualmente desagradáveis.

Sem nenhum arqueamento, elas perdem expressão. E, por falar em expressão, temos as linhas de expressão, e há um bom truque para dar uma ilusão de lifting e rejuvenescimento no rosto feminino: um leve arqueamento das sobrancelhas. Aquela subida levanta junto qualquer olhar!

Mas saiba que um arqueamento pontudo, nada suave e muito ascendente, além de artificial, faz com que qualquer pessoa tenha uma imagem de brava ou antipática.

Viu só as peculiaridades e o quanto o designer de sobrancelhas pode influenciar na aparência da mulher? Agora você vai descobrir como trabalha o profissional.

1 – Mede com precisão as dimensões ideais de sobrancelhas para dar harmonia ao rosto.

2 – Conhece técnicas de visagismo (harmonização e design de acordo com a personalidade e formato de rosto) para entender qual o formato de sobrancelhas perfeito para cada pessoa.

3 – Trabalha para embelezar o rosto, valorizando a beleza da cliente.

4 – Corrige imperfeições.

5 – Transforma a face.

A Sobrancelha de Cada Tipo de Rosto

Falamos dos benefícios que o designer de sobrancelhas pode nos trazer, mas é importante dizer que nem todos os formatos de sobrancelha servem para qualquer rosto. Confira agora quais são as perfeitas harmonizações.

  • Rosto Oval

O formato que melhor combina com rostos ovais é a sobrancelha arqueada, ou, ainda, a levemente angulosa. O designer de sobrancelhas precisa balancear os traços, suavizando o que merece. É o caso da atriz Ana Paula Arósio.

  • Rosto Redondo

Se o rosto é arredondado, nada de sobrancelhas no mesmo estilo. As melhores opções são as arqueadas e angulosas. Cuidado com as sobrancelhas finas e retas. Elas chamam ainda mais atenção para a forma do rosto. Um exemplo é a atriz Ísis Valverde.

  • Rosto Longo

As sobrancelhas retas, horizontais e curvadas na ponta são as ideais. Uma representante desse formato de rosto é a modelo Gisele Bündchen.

  • Rosto Quadrado

Com esse tipo de rosto, as sobrancelhas ligeiramente angulosas combinam muito bem. É o caso da atriz Angelina Jolie.

  • Rosto Triangular

As sobrancelhas que melhor harmonizam são as arqueadas e arredondadas. A atriz Sandra Bullock é um exemplo de rosto triangular.

  • Rosto Triângulo Invertido ou Coração

Sobrancelhas arredondadas ficam mais bonitas, sendo elas angulosas ou curvadas. Um exemplo é a atriz Reese Witherspoon.

  • Rosto Hexagonal ou Diamante

Os melhores formatos são angulosos e arqueados. Uma boa dona de sobrancelhas e rosto nesse tipo é a atriz Halle Berry.

Se convenceu da importância de procurar um designer de sobrancelhas? Quer saber mais sobre o assunto? Leia este artigo!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário