Design de Sobrancelha: Não Tente Sozinha em Casa

Nunca esteve tão alta o assunto sobrancelha. As mulheres internacionais vêm inspirando inúmeras outras no Brasil com seus pelos super bem definidos em contornos perfeitos. Por isso, o design de sobrancelha é muito requisitado em salões de beleza e clínicas de estética.

Mas qual a diferença entre o design de sobrancelha e a remoção dos pelos? Não se engane. Tirar o excesso de sobrancelha não é o mesmo que criar um desenho adequado para ela.

Não existe uma fórmula universal. Cada rosto tem um modelo ideal para si. Saiba mais agora neste artigo.

O Que é o Design de Sobrancelha?

O design é um trabalho desenvolvido pelo profissional designer de sobrancelha. O formato delas constantemente muda a partir dos padrões da moda e dos anos.

Mas um cuidado é fundamental: se você retira os pelos de forma errada, eles podem dar lugar a falhas que podem ou não ter solução.

Com a retirada frequente, os bulbos capilares podem ficar inativos ou morrer. Para o primeiro caso, é necessário um tratamento; já na segunda situação, a mulher descobre a frustração de não ter uma segunda chance.

Por Que Procurar um Profissional de Design de Sobrancelha

1 – Visagismo

Já ouviu falar em visagismo? É um estudo que visa a oferecer as medidas perfeitas e harmoniosas. No design de sobrancelha, ele deve ser levado em consideração para que a mulher não fique com o olhar triste, envelhecido ou até mesmo aparência de brava.

O design lida com cálculos exatos e, mais do que isso, com a simetria de cada pessoa.

2 – Olhar Profissional

Somente uma pessoa com capacitação na área é capaz de identificar que o formato atual das suas sobrancelhas não está bom. Ele tem condições de sugerir aquele tipo que irá valorizar mais a sua beleza.

Já parou para pensar se o seu design de sobrancelha é o correto para você? Um bom designer pode te ajudar a buscar o melhor visual.

Opte sempre por alguém que tenha formação em um curso de sobrancelha.

3 – Design

Fazer o design não é simplesmente depilar os pelos. O design de sobrancelha exige cálculos matemáticos, medições precisas e muito mais para garantir a perfeição do trabalho.

Um lado deve ficar o mais próximo possível do outro. Falhas devem ser superadas e trabalhadas de forma que a cliente possa, pouco a pouco, recuperar os fios.

O design pode ser complementado com a aplicação de henna para sobrancelha. Essa é mais uma razão para escolher bem quem executará o serviço.

Uma henna mal feita pode ser uma verdadeira catástrofe. Cor de tinta diferente do fio, aparência artificial, resultado muito carregado, alergia. Esses são alguns dos riscos de um trabalho de má qualidade.

4 – Inexperiência

Você não tem experiência e, mesmo assim, se aventura a retirar os pelos em casa? Como sabe qual o desenho correto para a sua sobrancelha? Nunca parou para pensar nisso?

Pois é. Os maiores erros vêm de quem puxa pelos que não eram para ser tirados, ficando um buraco que poderia ser evitado. E a henna não faz milagres.

Inclusive, se as falhas ficarem muito grandes, uma sobrancelha muito diferente da outra, você será uma cliente em potencial para a micropigmentação. O procedimento funciona como uma tatuagem, mas não dura a vida toda.

 

Encontre um bom profissional para fazer o seu design de sobrancelha. O Bella Star Centro de Beleza está à sua disposição!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário