10 Segredos para uma Pele Perfeita

Cuidar da pele é uma preocupação cada dia mais comum na vida das mulheres. Além de ser sinônimo de beleza, uma pele bem cuidada significa saúde e bem-estar. Neste artigo vamos trazer dez segredos para uma pele perfeita. Confira:

1 – Use protetor solar

O uso do protetor solar não deve ficar restrito aos dias de praia ou piscina. Você deve ter o hábito de aplicar o produto diariamente na pele. Opte por produtos que melhor se adaptam a sua rotina e ao seu tipo de pele e dê uma atenção especial para o rosto, colo e mãos.

Os raios solares são responsáveis pela destruição da elastina, o que causa a flacidez. Se você quer adiar o envelhecimento precoce da pele, não saia de casa sem o protetor solar.

2 – Hidratação

A necessidade de hidratação não é uma novidade. Todo mundo sabe a importância de manter a pele hidratada para garantir a maciez e o aspecto saudável. Mas não basta passar cremes, você deve também hidratar-se de dentro para fora ingerindo pelo menos dois litros de água por dia e consumindo frutas, legumes e verduras.

3 – Limpeza facial

De tempos em tempos é importante renovar a pele e retirar os cravos e demais agentes externos que ficam acumulados nos poros. Realize limpezas faciais a cada dois ou três meses – a frequência vai depender do seu tipo de pele e dos hábitos que você costuma adotar diariamente no cuidado com a sua pele.

4 – Exercícios físicos

A prática de exercícios físicos traz resultados significativos para a saúde e beleza da pele. Não abra mão da realização de uma atividade física, esse hábito vai melhorar a circulação e ajudar na produção do colágeno, retardando o envelhecimento da pele.

5 – Tenha uma boa noite de sono

Dormir bem é sinônimo de beleza e qualidade de vida. Tenha uma boa noite de sono e sua pele terá um aspecto mais saudável, além de garantir um dia menos estressante e mais produtivo.

6 – Rotina de limpeza diária

É muito importante ter uma rotina de limpeza da pele. Por isso, após o banho invista em uma limpeza mais demorada da pele do rosto com a aplicação de sabonetes, tônicos e hidratantes específicos. Vale a pena utilizar algum dermocosmético para complementar o tratamento.

7 – Esfoliação

Se você não tem a pele muito sensível é possível realizar esfoliações na pele, esse procedimento ajuda a renovar as células removendo as células mortas e melhorando o aspecto da pele.

8 – Maquiagem

Quando o assunto é maquiagem é muito importante conhecer bem aquilo que você está aplicando na sua pele. Use produtos de qualidade e que sejam específicos para o seu tipo de pele. Maquiagem de má qualidade pode causar danos irreversíveis, por isso tenha muito cuidado ao aplicar qualquer produtos de procedência desconhecida.

IMPORTANTE: Jamais durma de maquiagem.

9 – Estresse

O estresse é um grande causador das rugas, portanto preste atenção em como você está levando a vida e repare bem se não é hora de diminuir a intensidade de algumas coisas e relaxar um pouco. O exercício físico vai te ajudar muito na diminuição do estresse.

10 – Sempre aplique um hidratante antes de dormir

Após realizar a higienização da pele é importante aplicar um produto que vá auxiliar no relaxamento e na hidratação da pele. Durante o sono é a melhor hora para a sua pele se regenerar e ficar preparada para o próximo dia. Aplique um hidratante que melhor se adapte ao seu tipo de rosto e torne este hábito uma rotina.

O que você achou das nossas dicas? Fique de olho na sua pele e tenha uma rotina alimentar saudável. Não esqueça o protetor solar e os exercícios físicos. Aproveite e compartilhe conosco suas dicas para uma pele perfeita.

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário