Como Hidratar As Unhas – Tudo Que Você Precisa Saber Para Deixar Suas Unhas Saudáveis E Bonitas

Não basta se preocupar com a hidratação dos cabelos e da pele. Quando o assunto é saúde e beleza é imprescindível manter as unhas hidratadas e bem cuidadas. Por isso preparamos este artigo especial com várias dicas de como hidratar as unhas mantendo-as saudáveis e bonitas para você arrasar o ano inteiro.

Regra nº 1 de toda hidratação: Beba água

A alimentação e o consumo de água ajudam a manter o seu cabelo, sua pele e suas unhas mais saudáveis e bonitas. Por isso, a primeira regra para manter suas unhas hidratadas é ingerir pelo menos três litros de água por dia. Dê preferência para o consumo de água e frutas ricas em líquidos - em poucas semanas você já vai notar a diferença.

Depois de cuidar da hidratação que acontece de dentro para fora, é hora de buscar um produto que ajude a fazer o processo inverso, ou seja: de fora para dentro. Para isso o mercado disponibiliza diversos produtos e os profissionais conhecem várias técnicas que ajudam a hidratar as unhas e melhorar sua aparência. Confira as e técnicas que os profissionais do Bella Star selecionaram especialmente para você:

1 – Cremes para hidratação de peles secas

Uma ótima opção para quem busca hidratar as unhas é utilizar cremes indicados para peles secas. Com as mãos limpas, massageie as mãos e as unhas com um creme específico e deixe agir. O ideal é fazer isso antes de dormir, assim o creme fica mais tempo nas mãos e tem mais tempo para agir.

Outra boa opção são os cremes específicos para unhas e cutículas e cremes a base de silicone, que além de cuidar das unhas cuidam da pele das suas mãos.

2 – Bomba de hidratação com luvas de silicone

Se você quer dedicar mais tempo para a hidratação a dica é comprar luvas de silicone e reproduzir o processo acima com o uso de um hidratante para peles secas, colocando a luva de silicone e deixando agir por aproximadamente 20 minutos. Massageie as mãos – especialmente a ponta dos dedos - a cada cinco minutos. Após retirar a luva espalhe o creme até a absorção total.

3 – Filtro solar

O filtro solar é um aliado não só na saúde, mas também na beleza da pele. Lembre-se de aplicar diariamente protetor solar nas mãos e nas unhas. Ele vai ajudar a manter a hidratação e vai evitar o ressecamento excessivo causado pelos agentes solares.

DICA: Lembre-se que ao lavar as mãos você deve reaplicar o protetor solar.

4 – Atenção para o uso de esmalte

Esmalte em excesso pode ser um problema para suas unhas. Por isso, dê uma folga para elas e intercale alguns períodos de esmaltação para que elas possam “respirar”. O esmalte em excesso causa manchas e ressecamento das unhas.

Se você não vive sem esmalte nas unhas converse com a sua manicure e busque opções de tratamento que possam auxiliar na hidratação e minimizar os danos causados pelo excesso de esmalte.

5 – Óleo de Coco

O uso do óleo de coco é um truque muito utilizado pelas manicures e profissionais que cuidam da beleza das unhas. Misture óleo de coco com o seu hidratante para as unhas. O óleo tem alto poder de hidratação e vai ajudar você a melhorar a beleza e a saúde das suas unhas.

6 – Esfoliação

Realize esfoliações nas mãos e na região das cutículas. Esse processo ajuda a manter a saúde e a hidratação das unhas além de melhorar drasticamente o aspecto das cutículas. É uma ótima opção para quem não gosta – ou não pode- tirar as cutículas.

7 – Converse com a sua manicure sobre Como Hidratar as Unhas

Cada unha tem uma especificidade e uma história. Por isso é importante conversar com a sua manicure para que ela lhe ajude a escolher os melhores produtos de acordo com as suas necessidades.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe conosco suas dicas para manter as unhas saudáveis e venha conhecer o Bella Star, contamos com profissionais qualificados para dar toda atenção que as suas unhas merecem.

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário