8 Dicas Para Manter Suas Unhas Saudáveis

O cuidado com as unhas faz parte da rotina de muitas mulheres. Mas para muitas, ter unhas bonitas é uma tarefa extremamente difícil, por isso preparamos este artigo com oito dicas especiais que vão ajudar você a manter suas unhas saudáveis.

É importante ter em mente que o cuidado com as unhas não diz respeito apenas ao material que você usa e o profissional que cuida das suas mãos, você precisa ter uma rotina de alimentação saudável e um cuidado que vá além do salão de beleza.

1 – Alimentação

A alimentação é um fator extremamente importante para a saúde das suas unhas. Inclusive, unhas quebradiças são um indicativo muito forte que algo não vai bem com a sua saúde.

Opte por um prato colorido e rico em nutrientes e vitaminas. Dê preferência para os alimentos naturais e orgânicos e evite alimentos industrializados. Se você não conseguir deixar de consumir alimentos industrializados pelo menos tente diminuir a ingestão. Outro fator muito importante é o consumo de água. Manter o corpo hidratado vai fazer toda diferença na saúde das e beleza das suas unhas.

2 – Hidratação da unhas

Além da hidratação que é feita de dentro para fora (com a ingestão de líquidos), você pode ainda investir na hidratação externa. Para isso, utilize cremes e produtos específicos para hidratação das unhas e das cutículas.

Como o mercado disponibiliza diversos produtos, converse com a sua manicure e com a ajuda dela avalie quais são as melhores opções para o seu caso.

3 – Finalizando com extra brilho

Algumas mulheres acham que o benefício do extra brilho para manter as unhas saudáveis é apenas um mito criado pelo próprio mercado de esmaltes. Mas isso não é verdade, o extra brilho realmente tem a função de melhorar a estética das unhas e contribuir no processo de durabilidade do esmalte e saúde das unhas.

4 – Fortalecimento

Outro problema muito comum que as mulheres relatam é a questão do fortalecimento das unhas. Esse problema pode estar diretamente relacionado a alimentação e hidratação do corpo e das unhas propriamente ditas.

Se você mudar a sua alimentação e ainda assim o problema persistir uma dica importante é fazer uso do óleo fortalecedor, já que o produto estimula a produção de queratina.

DICA: Lembre-se de aplicar o produto antes de pintar as unhas para potencializar o seu efeito.

5 – Amarelamento das unhas

O amarelamento das unhas está relacionado ao contato com diversos agentes externos como produtos de limpeza, produtos químicos, cloro, protetor solar e até contato com óleos e cremes hidratantes para a pele. Além disso, esmaltes escuros também podem causar amarelamento.

Para evitar, não utilize esmaltes escuros por longos períodos e também evite manter contato das unhas com agentes nocivos. Lave sempre suas mãos.

6 – Utensílios

Se você tem seus próprios utensílios (alicate, lixa...) opte sempre por utilizá-los.

Caso você não tenha, preste atenção se o salão que você frequenta adota todos os cuidados com a esterilização dos produtos. A higienização destes equipamentos é lei, fique de olho e não tenha vergonha de conversar com o profissional a respeito, empresas sérias esterilizam todos os utensílios de manicure.

7 – Rotina doméstica

Na rotina doméstica evite o contato das unhas com produtos químicos e de limpeza. Sempre use luvas.

8 – Biotina

Se você tem unhas fracas e o seu problema não melhorou mesmo após mudar sua rotina de alimentação, hidratação e cuidado com as unhas é hora de procurar um dermatologista e buscar entender o motivo do enfraquecimento.

As dermatologistas costumam receitar medicamentos específicos para atacar o problema.

A Biotina é uma excelente alternativa para quem sofre com problemas mais sérios de enfraquecimento das unhas. Mas neste caso só o profissional da saúde poderá indicar a melhor solução para o seu caso.

Gostou deste artigo? Compartilhe conosco suas dicas para manter as unhas saudáveis e venha conhecer o Bella Star, contamos com profissionais qualificados para dar toda atenção que as suas unhas merecem.

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário