Creme de Hidratação para a Pele: O que usar no Inverno?

Em qual creme de hidratação apostar no inverno? Essa época precisa de cuidados com a pele mais potentes. Saiba mais.

O frio pede uma hidratação mais pesada e uma preocupação maior para evitar os ressecamentos comuns desse período. E você sabe se está bem preparada para o inverno? Confira algumas dicas importantes para uma pele radiante até mesmo no frio.

Creme de Hidratação Para o Inverno

1 – Frequência

A pele precisa estar hidratada durante todo o período. Por isso, é interessante adotar a “hora da hidratação” em 3 momentos do dia, sendo o momento após o banho uma oportunidade ideal.

2 – Ureia

A ureia é um componente muito poderoso no quesito hidratação e faz parte de diversos cremes oferecidos no mercado. No entanto, gestantes não devem utilizá-lo.

A realidade é que para fazer o efeito desejado, é necessário um bom teor de ureia, sendo que as mulheres grávidas não podem utilizar cosméticos com mais do que 3% de ureia. Nem todos os produtos vêm com a orientação no rótulo.

3 – Hidratante de Banho

No frio, a preguiça e o conforto de colocar logo uma roupa quentinha pode nos fazer desistir de hidratar a pele com um hidratante convencional. Mas esse é um dos grandes pecados de beleza.

É importante manter a pele bem hidratada principalmente no inverno. O momento é de ter ainda mais atenção para afastar o ressecamento.

Por essa razão, uma invenção maravilhosa foi o hidratante de banho. Você consegue hidratar o corpo e rosto enquanto está debaixo da água quentinha do chuveiro.

A dica também vale para as pessoas que estão sempre com pressa e se esquecem de se cuidar no dia a dia.

4 – Óleos

O óleo corporal tem como benefício manter a pele hidratada por mais tempo. Ele cria uma barreira de proteção contra a perda de água do corpo.

Mas isso não quer dizer que ele por si só seja um agente de hidratação. Pense no item como um auxiliar do creme de hidratação e o hidratante na pele durante a noite e, na manhã seguinte, o óleo, para que ele garanta a proteção por mais tempo.

Use os dois em parceria e você notará excelentes resultados.

5 – Textura

O tipo de produto que confere maior hidratação se encontra nas versões em creme e manteiga corporal. Essas são as melhores escolhas no período de inverno, se o tempo estiver realmente frio.

O fluido, a loção hidratante e a loção desodorante são mais finos e superficiais nesse quesito. Não é à toa que são as opções mais confortáveis para o verão, porque não são oleosos.

6 – Bepantol

O Bepantol ou outro produto à base de vitamina B5 potencializa o efeito do seu creme de hidratação de todo dia. Você consegue se hidratar e evitar a pele seca sem precisar investir em muitos produtos.

Esse tipo de produto multiuso também pode ser aplicado nos lábios para evitar as rachaduras comuns do frio.

O que achou das dicas de creme de hidratação para a pele? Mantenha sua pele bonita durante este inverno.

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário