Tudo que você precisa saber sobre Mechas de Cabelo

Quer mudar o visual de um jeito moderno, mas sem radicalizar demais de uma vez só? É com esse pensamento que muitas mulheres decidem fazer mudanças nas mechas de cabelo. Se você até aqui, deve estar procurando mais informações sobre as técnicas, acertamos? Saiba mais.

Luzes para trazer uma iluminação especial para os cabelos, mechas em cores e estilos marcantes para as mulheres mais ousadas. Mudar mechas de cabelo, seja com luzes, balaiagem (balayage) ou qualquer outra técnica continua sendo um desejo de boa parte das mulheres. Por isso, novidade é o que não falta. E cuidados necessários também. Confira as dicas sobre mechas de cabelo.

 

Técnicas de Mechas de Cabelo

As técnicas preferidas atualmente para mudar as mechas de cabelo são os reflexos, luzes, ombré hair, californianas, entre outras que também caíram nas graças das mulheres e são muito pedidas em salões de beleza. Além das técnicas aplicadas, há muitas variáveis, que vão do gosto de cada cliente, que pode optar por mais ou menos intensidade e, igualmente, um maior contraste entre as tonalidades ou não. Saiba mais agora!

 

Algumas Mudanças Especiais nas Mechas de Cabelo

  • Luzes

Encabeçando a nossa lista, é claro que ela não poderia faltar aqui. As luzes são a preferência das brasileiras. O interessante é que elas permitem que se faça pequenas alterações, como deixar alguns poucos fios mais dourados e com aparência de queimados pelo sol. As mais discretas e adeptas do que há de mais sutil costumam se apaixonar por esse tipo de efeito.

Mas as luzes são tão democráticas que se tornam também a principal escolhe de mulheres ousadas. O que faz a diferença é o tom que será usado e, ainda, a extensão das luzes pelos cabelos. Mechas de cabelo mais largas e com cores mais marcantes, como vermelho e até o azul ou rosa, são a pedida para quem tem muita personalidade e estilo.

Nas morenas, elas dão destaque. Nas loiras, iluminam ainda mais e acendem a cor dourada.

Entre os cuidados especiais com as luzes está a escolha dos produtos corretos para manter a saúde dos cabelos. As madeixas descoloridas acabam tendo suas cutículas abertas e perdem certos nutrientes, que precisam ser repostos. Já conferiu nosso post sobre nutrição para cabelos? Está muito interessante!

  • Californianas

As californianas são mechas de cabelo que se tornaram muito populares no Brasil tendo como uma de suas grandes adeptas a ex-modelo e sempre diva Gisele Bündchen. A técnica deixa seus cabelos com as cores já utilizadas normalmente na parte de cima, com a única mudança sendo as pontas, que ganham uma tonalidade mais clara. Outro recurso que dá a ideia de “queimada de praia”, “surfista”, “garota verão”.

  • Ombré Hair

Essa técnica é a que traz a maior naturalidade quando o assunto é cabelo de sol e de verão. Ainda que você não tenha pisado nas areias da praia faz tempo, o ombré hair confere um degradê suave e gradativo de dourados, de cima até as pontas dos cabelos.

  • Reflexos

Nada mais são do que mechas loiras de maior espessura e que podem começar da raiz ou não. O fato é que ficam lindos e são normalmente a técnica escolhida de mechas de cabelo para mulheres que desejam marcar presença. A diferença deles para outros tipos de mudanças nos cabelos é que as mechas são mais largas e, por isso, naturalmente chamam mais atenção.

 

Há, ainda, diversos outros tipos de técnicas que podem ser aplicadas para a beleza das mechas de cabelo e que vão fazer você arrasar no verão e no restante do ano. O que está esperando? A Bella Star tem tudo o que você precisa para lindas mechas de cabelo!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário