Tendências em Cortes de Cabelo de 2016

Quer saber as tendências em cortes de cabelo que estão, literalmente, fazendo a cabeça das mulheres?Confira só alguns deles e se inspire para um verão mais estiloso, bonito e passar as festas de fim de ano de acordo com as tendências.

Cabelos longos, médios e curtos nos mais variados cortes estão em alta, e o importante é saber que há algumas ideias em evidência que funcionam para uma mulher, mas que não valorizam outras. Por isso, acompanhe a seleção de cortes de cabelo de 2016 que fizemos especialmente para que você não erre na escolha!

7 Cortes de Cabelo de 2016 Para Arrasar!

1 – Long Bob

É claro que o Long Bob não poderia ficar de fora da nossa lista. O corte é muito requisitado. Com um visual leve, mas sofisticado e jovial, ele não é curto, nem longo. Os cabelos ficam na altura dos ombros e podem ser repicados ou ter corte reto.

Uma dica é observar que enquanto os cortes retos demonstram seriedade, o que auxilia as mulheres que buscam posições de responsabilidade no mercado de trabalho, os repicados são mais modernos e descontraídos, perfeitos para aquelas que são ousadas, criativas e livres.

Embora o Long Bob possa ser o escolhido de mulheres cacheadas e lisas, os fios retos se encaixam melhor às mulheres que utilizam seus cabelos lisos, pois o fato de ser reto acaba por agregar mais volume aos cabelos crespos, cacheados ou muito volumosos. Por isso, para as que têm naturalmente mais volume, o repicado pode ser perfeito.

2 – Nucas à Mostra

As tendências jamais foram tão democráticas. Os curtos chegaram a 2016 com tudo. Se as mulheres que têm medo de arriscar e cortar demais podem optar pelo long bob, aquelas que gostam de novas experiências se renderam ao curto desfiado com nuca à mostra.

Sabe aquele corte de cabelo que deixa a mulher mais chique e sensual? Os fios com a franja mais comprida e a parte superior da nuca alta e com volume têm justamente esse efeito! O corte é de arrancar suspiros.

3 – Chanel Irregular

Um visual charmoso, com cara de bagunçado, atrevido, mas friamente calculado. Esse é o Chanel Irregular, que pode ser do tipo Cut Bob ou Pixie.

O interessante do Cut Bob é que os cabelos são curtos, repicados na altura do pescoço de forma irregular e desfiados. O opcional do corte curtinho fica por conta da franja, que pode ser longa ou curta. Sem dúvidas uma tendência que é a cara do verão, por ser fresquinha e prática para cuidar, especialmente nas férias, quando está longe do salão de beleza.

Já o Pixie Cut é super prático. É aquele conhecido como corte Joãozinho. Embora descolado, não deixa a mulher que o carrega perder a sensualidade, muito pelo contrário. Com as costas e pescoço nus, é feminino e delicado.

4 – Médio Suavizado

O corte de cabelo médio vem com características para suavizar o rosto. Desfiado, repicado, ele pode, ainda, ser combinado com mechas, tornando o look mais moderno. O corte do tipo repicado propõe mais leveza à aparência da mulher. Vale a pena investir.

Esses foram apenas algumas das tendências em cortes de cabelo de 2016. Há diversos outros. O ideal é sempre buscar a opinião do seu cabeleireiro, que irá sugerir aqueles que te agradam e que vão valorizar o seu visual e personalidade.

Mais do que tendências, você deve se sentir bem e deixar o salão de beleza confiante e realizada, e o Bella Star está à sua disposição para fazer o melhor por você.

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário