Split-Ender: a técnica de corte bordado que vai acabar com as pontas duplas e o frizz do seu cabelo

Nós mulheres sabemos o quanto é difícil manter o cabelo saudável e livre das pontas duplas. A nossa sorte é que a tecnologia tem desenvolvido várias soluções para deixar os cabelos sadios e sedosos. O Split-Ender é um aparelho que usa a mesma técnica do corte bordado, desenvolvido para retirar as pontas duplas, e de quebra diminuir o frizz dos cabelos.

Muitas pessoas desconfiam dos resultados do Split-Ender, principalmente porque o problema com pontas duplas é uma antiga dor de cabeça para as mulheres e que normalmente só poderia ser resolvido cortando o cabelo. Mas a boa notícia é que o equipamento funciona e o resultado é instantâneo, quem experimentou recomenda!

O que é o Split-Ender?

O Split-Ender é uma máquina desenvolvida para o corte automático de cabelo usando a técnica do corte bordado. O aparelho elimina as pontas duplas sem diminuir o comprimento do cabelo. É recomendado o uso por um profissional já que o manuseio exige certo cuidado para preservar a saúde dos fios.

Como funciona o Split-Ender?

O equipamento possui pentes niveladores entre as lâminas que cortam as extremidades dos fios do cabelo. O aparelho é semelhante a uma “chapinha”, possuindo pentes laterais e lâminas giratórias que cortam apenas as pontas duplas, preservando o fio e o seu comprimento.

Os acessórios utilizados dependem de cada tipo de cabelo, por isso é importante o manuseio do equipamento do um profissional. Após separar as mechas, o hair stylist passa o aparelho em cada uma delas a partir do ponto em que os cabelos estão danificados. Quando o aparelho percorre o cabelo as pontas duplas aparecem e são cortados pela lâmina.

Aparentemente o manuseio do aparelho é fácil, no entanto é preciso ter muito cuidado com a técnica e com a quantidade de cabelo que é separada. Um profissional sem capacitação e conhecimento sobre o equipamento pode quebrar os fios e gerar danos irreparáveis nas mechas.

Quais são os prós e contras?

Assim como o corte bordado, o Split-Ender é a alternativa mais eficaz do mercado para eliminar as pontas duplas e consequentemente o frizz que tanto incomoda as mulheres. A vantagem do aparelho em relação ao corte bordado tradicional é o tempo e o investimento. O valor é mais baixo e o procedimento é mais rápido para quem opta pelo Split-Ender.

O contra em relação ao corte bordado é que o Split-Ender exige retoques com maior frequência. A indicação de retoque vai depender de cada cabelo e dos cuidados que a pessoa tem na manutenção diária dos fios, normalmente, com uso da ferramenta é sugerido um retoque a cada 50 dias. No corte bordado tradicional o tempo de manutenção é de 90 dias em média.

É muito importante ter em mente que a manutenção dos fios é essencial para a saúde dos seus cabelos. O Split-Ender visa eliminar as pontas duplas, mas isso não significa que você deve esquecer os cuidados diários.

O Split-Ender pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo?

O aparelho pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, desde o liso ao cacheado e com vários níveis de ressecamento e pontas duplas. O importante é que o profissional avalie a situação do cabelo para escolher a melhor forma de utilização do equipamento de acordo com a saúde dos fios.

O Split-Ender é a evolução do corte bordado e a salvação para as mulheres que sofrem com frizz e pontas duplas. Se você ficou interessada e quer saber mais sobre essa técnica revolucionária (e pouco conhecida no Brasil), entre em contato conosco e agende uma avaliação do seu cabelo! Quem conhece se apaixona!

2 Respostas

  1. Gostaria de saber o preço Sprit- Ender
    • Boa tarde, Não trabalhamos com a venda dele, apenas utilizamos em nossas clientes. Venha nos conhecer!

Deixe um comentário