Reconstrução Para Cabelos – Quando Fazer?

Cabelos quebradiços e muito danificados? Com frizz e pontas duplas? Agora chegamos ao terceiro tipo de tratamento necessário que faz parceria com a hidratação e a nutrição: a reconstrução. E, da mesma forma que as anteriores, a reconstrução para cabelos também gera muitas dúvidas.

E qual é o momento ideal para fazer a reconstrução dos meus cabelos? Quando estão em mau estado ou devo fazer uma prevenção? Essa e outras respostas você confere agora, em uma seleção especial de informações que irão te ajudar a entender de vez o que os seus cabelos estão te avisando.

O Que é Reconstrução Para Cabelos?

Considerado o tratamento capilar mais profundo, a reconstrução para cabelos atua contra a quebra e a queda dos fios. Ela se trata basicamente da utilização de ingredientes como queratina e colágeno para ter cabelos saudáveis novamente.

Mas não é qualquer pessoa que tem condições – e conhecimento adequado – para fazer um tratamento de reconstrução para cabelos. Procure sempre um profissional da área para a sua segurança e para que tenha os melhores resultados possíveis. Confira algumas dicas importantes sobre a reparação capilar.

5 Dicas de Reconstrução Para Cabelos Mais Bonitos

1 – Cronograma Capilar

Seus cabelos já passaram por uma hidratação recentemente e por nutrição? Você pode não ter compreendido direito a necessidade dos seus cabelos. Por isso, você deve consultar um cabeleireiro, que irá avaliar qual é a sua necessidade no momento, que, ao invés de reconstruir, pode ser apenas hidratar da forma correta. O que você precisa pode ser mais simples do que imagina.

2 – Lavagem

Usualmente, antes da reconstrução é utilizado um shampoo antiresíduos, para que as cutículas (sim, os cabelos possuem cutículas também!) fiquem abertas e os fios possam receber o máximo da reconstrução para cabelos.

O shampoo antiresíduos faz, ainda, aquele detox, removendo as impurezas que os cabelos absorveram ao longo dos dias. Peça ao profissional que cuida das suas madeixas para indicar um bom processo para ser feito em casa quando você não conseguir ir ao salão. Mas lembre-se: os melhores efeitos são sempre obtidos por cabeleireiros experientes e que entendem tudo do que os fios precisam.

3 – Botox Capilar

A reconstrução também é chamada de botox capilar. Isso porque ela devolve aos cabelos as propriedades que se perderam ao longo do caminho, até em função de hábitos descuidados, como não proteger os fios da luz solar, água com cloro, sal, poluição e processos químicos. Então você já deve estar concluindo que o fundamental é sempre cuidar bem dos cabelos para que eles não precisem de um tratamento de choque para reparo de danos.

4 – Produtos

Para a reparação da fibra capilar, e se ver livre do "cabelo palha", aquele ressecado que já perdeu a maciez faz tempo e totalmente sem vida, são utilizados silicones, colágeno, alguns óleos com função revitalizante e reconstrutora, entre outros ingredientes que devem compor os produtos vendidos para esse fim.

Produtos que contêm proteína e que são indicados para cabelos danificados são excelentes para quem precisa de reconstrução para cabelos. Dê mais força aos fios com um "alimento" que irá devolver a saúde a eles. É o caso também das vitaminas.

5 – Cuidados Gerais

Os produtos para cabelos devem ter pH baixo (entre 3,5 a 4,5). Nesse período em que os cabelos ainda estão sendo recuperados pouco a pouco, evite usar chapinha, outros aparelhos que aquecem os cabelos e podem danificar aqueles que estão mais fragilizados.

E, por falar em frágil, dê um tempo para os processos químicos, ok? Vamos com calma. Nessa fase, você irá cuidar dos cabelos apenas com produtos naturais ou que agridam o mínimo possível os fios (para nós, é primordial o cuidado 100%!).

O tratamento deve ser feito de tempos em tempos e com o acompanhamento de um profissional cabeleireiro, que irá te dizer o que funciona de verdade e o que não dará resultados. A Bella Star fica desde já à sua disposição para uma reconstrução para cabelos eficiente. Se prepare para os elogios!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário