Nutrição Para Cabelos – Quando Fazer?

Cabelo poroso? Falta aquele balanço? Talvez o que você precise seja simplesmente de uma boa nutrição para cabelos revitalizados. Sim, da mesma forma que o restante do corpo humano, os fios também precisam de nutrientes para se manterem sempre saudáveis e visivelmente bonitos.

A nutrição pode ser conseguida a partir de diversas medidas que você pode tomar para um cuidado constante. Assim, seus cabelos estarão sempre em sua melhor forma, e a resposta é mais brilho, maciez e força como você nunca viu. Veja só as dicas de nutrição para cabelos que separamos para você!

O Que é Nutrição Para Cabelos?

O seu cabeleireiro vai identificar se os seus fios precisam de um tratamento nutritivo. Em caso positivo, ele pode fazer uma super máscara para repor tudo aquilo que está deficiente. Cabelos frágeis e com coloração devem passar por uma máscara de nutrição para cabelos com frequência. Ela tem a função de devolver a oleosidade natural e evitar aquele efeito de aspereza e porosidade que tanto incomodam as mulheres.

As cacheadas são clientes que, independentemente do estado dos cabelos, se beneficiam muito dos tratamentos nutritivos. Isso porque os cachos atrapalham que a oleosidade chegue a todo o comprimento, sendo necessária a umectação periódica.

Nutrição Para Cabelos em 5 Dicas

1 – Ingredientes

São elementos naturais e importantes para nutrir os cabelos: óleo de amêndoas, óleo de argan, manteiga de karité, óleo de coco, proteína da seda, entre outros velhos conhecidos pelas suas propriedades a serviço da beleza.

2 – Rotina

O dia a dia é responsável por fazer os cabelos perderem seus nutrientes. É algo natural, uma vez que as agressões externas são muitas e que os fios precisam de reposição tanto de água quanto de tudo aquilo que o mantenha com sua estrutura fortalecida.

O sol, o cloro, o ar-condicionado, a poluição, a água quente do chuveiro e muitas outras situações às quais eles ficam expostos colaboram para a perda e a necessidade de manutenção constante e cuidado diário. Por isso, vale ressaltar: os cuidados começam em casa, com bons produtos e cuidados.

3 – Atenção aos Sinais

Se os seus cabelos quebram com facilidade, perderam o brilho e estão ressecados, a sua preocupação começou muito tarde. Eles já devem ter dado inúmeros avisos antes de que algo não andava bem.

Mas não se preocupe. Sempre dá tempo de dar a volta por cima, fazendo um tratamento de choque, ou melhor, choque de nutrição para cabelos. Um bom profissional é tudo o que você precisa nesse momento. Ele vai avaliar e indicar o que deve ser feito, quais os produtos e tratamentos indicados para a recuperação e para nutrir os seus cabelos.

4 – Manutenção

Nesse ponto, nem precisamos mais reforçar a importância de cuidados contínuos, não é mesmo? O descuido gera prejuízo à saúde capilar. É apenas com a manutenção em dia que você consegue ter os cabelos dos seus sonhos. Nada nem ninguém fará milagres. O melhor resultado depende de disciplina e atenção para ser duradouro.

5 – Alimentação dos Cabelos

Você já ouviu falar em cronograma capilar? A hidratação, nutrição e reconstrução são etapas que, juntas, constituem cabelos fortes e saudáveis. Você deve saber que tudo aquilo que o seu cabelo absorve – de bom e de ruim – afeta a sua vida por muito tempo. É por isso que, quando acontece algum estrago, ele pode demorar a se recuperar e ser como antes.

Sendo assim, somente o melhor para os seus cabelos. Somente boas escolhas. Somente boa procedência e atenção aos rótulos dos produtos sempre!

 

As dicas foram úteis para você? Estamos ansiosos para voltar e dar mais informações para que você tenha sempre seus cabelos maravilhosos. E, por falar em beleza e bons resultados, a Bella Star é especialista em nutrição para cabelos. Tem alguma dúvida e precisa de ajuda? Conte com a nossa equipe de profissionais!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário