Loiro Platinado: Guia de Manutenção e Tratamentos

Cabelos platinados exigem um cuidado extra na hora de realizar manutenções e tratamentos reparadores. Preparamos um guia especial com dicas para você tratar seu loiro platinado e devolver todo brilho e maciez aos fios. Neste pequeno guia de manutenção e tratamentos para cabelos platinados vamos apontar os problemas mais comuns e as soluções mais econômicas e efetivas para tratar os fios. Confira:

  • Enfraquecimento – Cronograma de tratamento

A única pessoa que poderá avaliar se o seu cabelo está enfraquecido, ou com qualquer outro tipo de problema, é o cabeleireiro. Portanto, lembre-se sempre de contar com o apoio deste profissional para tratar realmente o problema.

Como o cabelo é um tecido que não se regenera, o cronograma de tratamento de enfraquecimento deverá incluir etapas de reposição proteica, prevenção de danos, cauterização, nutrição, selamento dos fios e hidratação.

Um cabelo enfraquecido necessita passar por várias etapas de reconstrução, portanto, se você está desconfiada de estar passando por este problema, marque um horário com um profissional IMEDIATAMENTE.

  • Ressecamento – Cronograma de tratamento

O ressecamento é um pouco mais fácil de ser tratado. Esse tipo de problema pode ser resolvido com um tratamento de reposição hídrica – também chamado de hidratação e um selamento, para manter as propriedades hidratantes.

Por isso, sempre que hidratar o seu cabelo, lembre-se de aplicar um leave-in ou sérum reparador que contenha óleos ou silicone. Após a hidratação é imprescindível selar os fios para evitar a evaporação da água.

  • Porosidade – Cronograma de tratamento

Cabelo poroso é sinônimo de cutículas abertas. É uma excelente condição para o cabelo receber tratamentos, no entanto, assim como os fios estão suscetíveis  aos produtos de tratamento, quando estão porosos eles também ficam “expostos” aos agentes nocivos.

A porosidade pode ser tratada através de cauterizações e nutrições com ceramidas, óleos vegetais e manteigas específicas.

Lembre-se que um cabelo platinado estará sempre danificado e jamais voltará a sua estrutura normal. Portanto, invista em tratamentos que mantenham a saúde e a beleza dos seus cabelos. Se você quer maiores informações sobre fios platinados, agende um horário com um de nossos profissionais e faça uma avaliação dos fios. Nós podemos ajudar você a conquistar visual impecável.

Gostou deste artigo? Compartilhe conosco suas dicas para manter o loiro platinado impecável e venha conhecer a Bella Star, contamos com profissionais qualificados para dar toda atenção que você merece!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário