Loiro Platinado: 6 erros que as mulheres costumam cometer

Quem tem  cabelo loiro platinado deve ter uma preocupação extra com a manutenção e os cuidados diários dos fios. Não adianta platinar o cabelo se você não terá tempo de cuidar e manter a coloração e a beleza das madeixas. Confira a seguir os seis erros mais comuns que algumas mulheres costumam cometer:

1 - Não utilizar protetor térmico

Os protetores térmicos são indicados para todo tipo de cabelo, isso é um consenso entre os profissionais da área e também entre as pessoas que tem uma consciência maior a respeito da saúde dos seus fios.

Em relação às platinadas, esse tipo de produto não é só indicado, ele é obrigatório, porque infelizmente o cabelo platinado pode ter seus fios naturalmente mais danificados, portanto, a proteção é essencial para garantir que você não irá danificar ainda mais o seu cabelo.

2 - Fazer o procedimento de descoloração em casa

Esse é um erro muito comum: fazer o procedimento em casa.

A descoloração é um processo que pode ser muito prejudicial para os cabelos, por isso é importante fazer o procedimento com um profissional capacitado, que tenha experiência e possa avaliar exatamente o comportamento dos seus fios durante o procedimento.

Quando o assunto é beleza, o barato pode sair ainda mais caro. Por isso, não faça a descoloração em casa.

3 - Não fazer hidratação

Quem decide aderir aos fios platinados já deve ter em mente que deverá fazer hidratações com mais frequência. Como o processo de descoloração danifica os fios, é imprescindível hidratar para manter a beleza e a saúde do cabelo.

4 - Não fazer manutenção dos fios

Além da hidratação, a manutenção é outro aspecto muito importante e que muitas mulheres que optam pelo platinado acabam negligenciando.  Fazer a manutenção periódica é uma necessidade. O período das manutenções vai variar de acordo com o tipo de cabelo, por isso converse com sua cabeleireira e avalie qual é o melhor intervalo de tempo para o seu caso.

5 - Não usar produtos específicos

O mercado disponibiliza uma série de produtos específicos para platinados. E o melhor de tudo: com valores bem variados.

Não usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo vai deixar os fios mais opacos, amarelados e sem vida. Por isso, use sempre os produtos específicos, com certeza há opções que cabem no seu bolso.

6 - Lavar o cabelo com muita frequência

Se você tem o hábito de lavar os fios todos os dias, chegou a hora de repensar esse hábito. Lavar o cabelo com muita frequência retira a oleosidade e os nutrientes necessários para manter o brilho, leveza e suavidade. O ideal é lavar um dia sim, outro dia não. Isso diminui o ressecamento e traz saúde para os seus cabelos.

Se você quer maiores informações sobre fios platinados, agende um horário com um de nossos profissionais e faça uma avaliação dos fios. Nós podemos ajudar você a conquistar um novo visual.

Gostou deste artigo? Compartilhe conosco suas dicas para manter o loiro platinado impecável e venha conhecer a Bella Star, contamos com profissionais qualificados para dar toda atenção que você merece!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário