Loiro Platinado: 4 cuidados que você deve ter

Para quem está pensando em aderir aos poderosos cabelos platinados, é importante conhecer bem a rotina de cuidados que esse tipo de cor exige. Os loiros platinados são cabelos mais frágeis o que os torna muito secos e quebradiços. Pensando nisso preparamos esse guia com dicas de cinco cuidados especiais para manter os fios sempre bonitos. Confira:

1 - Banhos de queratina

A queratina é um nutriente capilar que é perdido durante o processo de descoloração dos fios. Por isso, quem adere ao processo de clareamento dos fios deve fazer banhos de queratina para recuperar os nutrientes perdidos, hidratar os fios e deixá-los saudáveis.

A frequência desses banhos vai depender muito de como está o nível de queratina do seu cabelo, por isso, sempre converse com um profissional e avalie a situação do seu cabelo.

2 - Tratamentos de hidratação

Assim como os banhos de queratina, os tratamentos de hidratação também são indispensáveis na rotina de cuidado dos fios.  Invista em tratamentos profundos de hidratação e utilize sempre produtos de qualidade. A reconstrução dos fios só é feita quando você investe em produtos indicados especialmente para o seu tipo de cabelo.

Cabelos quimicamente tratados exigem tratamentos de hidratação que atuam na reconstrução e saúde dos fios.

3 - Invista em produtos específicos

O mercado disponibiliza diversas opções de produtos direcionados para cabelos platinados. Além da diversidade de marcas é possível encontrar produtos com preços para diversos tipos de bolsos.

Uma dica de ouro são os xampus matizantes, também conhecidos como “xampus roxos”, uma excelente alternativa para melhorar o aspecto dos fios e manter a cor por mais tempo.

Outro produto indispensável são os condicionadores para cabelos coloridos, eles ajudam a melhorar a maciez e a reduzir o aspecto ressecado causado pela despigmentação.

4 - Frequente bons profissionais

Se você quer ter cabelos bonitos e saudáveis é essencial buscar o auxílio de bons profissionais. Quem tem cabelo platinado sabe que não basta ir para o salão apenas para descolorir. É necessário fazer tratamentos, hidratar constantemente e ficar de olho nas pontas. Bons profissionais vão lhe ajudar a descobrir qual é o melhor tratamento para os seus cabelos e quais os produtos que não podem faltar na sua rotina diária de cuidados.

Se você quer maiores informações sobre fios platinados, agende um horário com um de nossos profissionais e faça uma avaliação dos fios. Nós podemos ajudar você a conquistar um novo visual.

Gostou deste artigo? Compartilhe conosco suas dicas para manter o loiro platinado impecável e venha conhecer a Bella Star, contamos com profissionais qualificados para dar toda atenção que você merece!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário