Descubra Como Cuidar dos Cabelos Afro e Cacheados

Nos últimos anos muitas mulheres aderiram aos fios alisados dando adeus às ondas naturais. No entanto a moda hoje tem caminhado para uma onda natural e as mulheres têm optado pelos fios naturais. Este artigo foi escrito especialmente para você que tem Cabelos Afro e Cacheados e procura dicas para manter os fios saudáveis e bonitos.

Fique de olhos nas nossas dicas:

1 – Alimentação

Um cabelo bonito e saudável começa com os hábitos alimentares. Se você quer melhorar o aspecto dos fios é importante prestar atenção da sua alimentação. Não adianta nada investir em produtos caros se você não tem cuidados básicos com a sua saúde. Por isso invista na ingestão de frutas, verduras e legumes, além de tomar pelo menos dois litros de água por dia.

2 – Lavagem

A lavagem dos fios deve ser feita com água morna ou fria pois a água quente é responsável pelo ressecamento excessivo dos fios. No caso dos cabelos crespos é muito importante prestar atenção na temperatura da água já que as altas temperaturas causam ressecamento e impedem a ação dos xampus e cremes específicos para hidratação.

3 – Hidratação

Quem tem cabelos crespos devem investir em hidratações. A frequência vai depender muito do tipo do cabelo e da maneira como  cada mulher cuida dos fios na sua rotina diária. Por isso, consulte um profissional de confiança e peça para ele avaliar a necessidade de hidratação específica para o seu tipo de cabelo.

4 – Corte

O corte é um fator decisivo para a beleza dos fios. Quem tem cabelos cacheados sabe muito bem que escolher o corte certo é a diferença entre o fracasso ou o sucesso das madeixas. Um bom corte vai ajudar você a controlar o volume (ou aumentar) mantendo os fios em ordem. Cada profissional tem uma técnica diferente, por isso é importante que você tenha um profissional de confiança para cuidar do corte do seu cabelo.

5 – Produtos Específicos para Cabelos Afro e Cacheados

Entre os produtos específicos para cabelos cacheados indicamos o uso do leave-in e dos óleos capilares. O primeiro tem a função de intensificar o brilho e prevenir o ressecamento enquanto o segundo ajuda a recuperar a umidade dos fios e a controlar o volume.

6 – Umectação com óleos

A umectação é uma excelente opção para as moças que tem madeixas cacheadas. Essa técnica ajuda a melhorar a textura dos fios além de controlar o volume e domar os cachos. O famoso óleo de coco é uma excelente alternativa e que traz resultados rápidos e muito satisfatórios.

Dica extra – Dormir ou não com os cabelos molhados?

Jamais durma com os cabelos molhados, quem tem cabelos afro e cacheados deve tomar ainda mais cuidado já que os cachos úmidos deixam o cabelo ainda mais sucetível a proliferação de fungos nos fios e no couro cabeludo.

O que achou das nossas dicas de como cuidar dos cabelos afro e cacheados? Você tem cabelo cacheado? Compartilhe conosco a sua rotina de cuidados e ajude outras mulheres que adotam este estilo de cabelo sexy e moderno.

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário