Cabelos Ruivos: 5 Dicas Para Cuidar Dos Fios

Os Cabelos Ruivos causam impacto por onde passam. Normalmente associado a mulheres ousadas, a coloração faz sucesso na cabeça de famosas como Marina Ruy Barbosa e Ellen Rocche. Neste artigo separamos cinco dicas essenciais para você cuidar dos fios ruivos.

E se você ainda não é ruiva, mas está pensando em aderir a este estilo, confira nossas dicas e avalie se você está disposta a encarar a rotina de cuidados exigidos pelos cabelos ruivos.

Confira:

1 – Inimigos das ruivas

Alguns itens comuns na rotina de cuidados dos cabelos são verdadeiros inimigos das ruivas. Se você não vive sem secador de cabelo, chapinha, piscina, sol e mar, é hora de repensar a cor dos seus cabelos. Esses são os principais vilões das ruivas já que causam o desbotamento da cor.

Calma, isso não significa que as ruivas não podem ir para a praia e devem abolir a chapinha das suas vidas. O importante é evitar ao máximo, mas um deslize de vez em quando não vai acabar com a beleza dos fios. Mantenha sempre os seus fios hidratados para ajudar a prevenir e minimizar danos causados por esses agentes.

2 – Colorir ou tonalizar?

Quem sonha com cabelos ruivos deve ter em mente que a coloração feita em casa não é indicada. Isso porque o ruivo é uma cor que exige aplicação por um profissional que vai ter condições de avaliar qual o melhor processo para cada tipo de cabelo.

É muito difícil conseguir ficar ruiva apenas usando um tonalizante e o processo de coloração é muito particular pois depende exatamente do perfil do cabelo que vai passar pela transformação. Converse com a sua cabeleireira e não caia na tentação de pintar seu cabelo em casa.

A boa notícia é que qualquer mulher pode ser ruiva, mas o tipo de cabelo vai dizer qual será a rotina de cuidado e hidratação que você deverá adotar.

3 – Dedicação especial para manutenção dos fios

Assim como os loiros a manutenção dos fios ruivos exige muito cuidado e dedicação. Se você não tem tempo ou paciência para visitar o salão regularmente é melhor não aderir os fios ruivos.

Esse tom de cabelo exige que você tenha mais cuidado com a manutenção em razão dos pigmentos avermelhados que se despendem dos fios com facilidade e causam um desbotamento muito rápido.

Além disso, você vai ter que investir em tratamentos como hidratação e reconstrução. Retocar a raiz também é um cuidado que merece uma atenção especial para manter o tom dos fios.

4 – A escolha do xampu

A escolha do xampu é um fator determinante para manter a cor e saúde dos cabelos ruivos. Ruivas devem optar por xampus com PH baixo já que eles minimizam os danos e mantêm a cor, evitando o desbotamento precoce.

Ruivas devem investir em linhas profissionais, apesar de ter um valor um pouco acima da média esses produtos ajudam a manter a cor e a saúde dos fios ruivos. Converse sempre com o profissional responsável pela sua coloração para que ele indique o melhor produto para o seu cabelo.

5 – A escolha do condicionador

Assim como o xampu a escolha do condicionador é muito importante. Ruivas devem prestar muita atenção no processo de aplicação do condicionador nos fios. O condicionador deve ser aplicado com o cabelo úmido (e não encharcado de água). Lave os cabelos, retire o excesso de água com a toalha e só então aplique o condicionador. Depois é só enxaguar e secar o seu cabelo normalmente.

O tipo de condicionador também pode ser indicado pelo profissional responsável pela coloração dos fios, ele saberá qual o melhor produto para os seus fios.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe conosco suas dicas para manter a saúde dos cabelos ruivos e venha conhecer o Bella Star, contamos com profissionais qualificados para dar toda atenção que os seus fios merecem.

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário