Cabelos Loiros: 5 Dicas Para Cuidar dos Fios

Os cabelos loiros são sucesso por onde passam. Muitas mulheres que adotaram o estilo de cabelo dourado nunca mais voltaram a sua cor natural. Antes de decidir platinar os fios é importante ter em mente que esse tipo de cor exige muita dedicação e uma manutenção cuidadosa. Neste artigo preparamos algumas dicas especiais que vão ajudar você a cuidar dos fios loiros.

Confira:

1 – Hidratação é essencial

Se você quer ter cabelos platinados ou já adota este estilo, deve ter em mente que é muito importante fazer sessões periódicas de hidratação.

A descoloração e os produtos utilizados para manter a cor, costumam agredir os fios, portanto tenha em mente que hidratações são essenciais para deixar o seu cabelo sempre bonito.

Como um cabelo nunca é igual ao outro, a frequência da hidratação vai variar muito de pessoa para pessoa. Converse com a sua cabeleireira e avalie as suas necessidades.

2 – Produtos específicos para lavagem dos fios

Um cabelo platinado exige uma rotina de lavagem diferenciada. Se você tem fios loiros deve intercalar as lavagens com produtos de limpeza e produtos de reconstrução e manutenção da cor.

O mercado disponibiliza diversas opções que se adaptam as mais variadas necessidades. Neste caso também é importante conversar com um profissional para que ele indique quais são os melhores produtos para o seu cabelo.

3 – Xampu Silver não pode faltar

O Xampu Silver, também conhecido como “Desamarelador” é um curinga no armário de todas loiras. Este tipo de xampu é indicado para tirar o tom amarelado dos fios agindo como uma espécie de tonalizante que anula o amarelo dos fios.

Preste muita atenção ao utilizar esse tipo de produto pois o uso em excesso por deixar os seus cabelos roxos. Use conforme a indicação do fabricante e peça algumas dicas para a sua cabeleireira.

4 – Cuidado extra com o ressecamento

Um problema muito comum nos cabelos loiros é o ressecamento causado pelo processo de descoloração.

Se você está com o cabelo ressecado invista em produtos que hidratam e mude algumas atitudes em sua rotina como: evite lavar o cabelo com água quente, lave seu cabelo apenas com produtos próprios para o tipo de fio e a cor, e use produtos que tenham fator de proteção solar.

5 – Cauterização e Umectação capilar

A cauterização é uma técnica que sela a escama dos fios devolvendo as proteínas e aminoácidos que são perdidos durante o processo químico que descoloração. Já a umectação é um processo de reposição dos lipídios que diminui o frizz e dá maciez, hidratação e brilho.

Esses procedimentos são muito importantes para quem tem cabelos loiros e busca dar um cuidado extra para os cabelos. Se este é o seu caso, converse com a sua cabeleireira e veja qual é a sua necessidade.

O universo das loiras é cheio de dicas e opções de produtos e tratamentos que buscam cuidar dos fios e trazer ainda mais beleza e glamour. Se você é loira ou sonha em platinar os cabelos entre em contato conosco e agende uma avaliação. Esperamos você!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário