Cabelos Curtos: Como Cuidar?

Está com os cabelos curtos pela primeira vez e quer saber quais são os cuidados necessários para que eles fiquem sempre lindos? Então continue conosco para descobrir alguns segredos.

O verão é a época em que mais mulheres optam pelos curtinhos. Tudo porque eles são mais frescos do que os médios e longos. Quanto mais perto da nuca, mais refrescante.

Os penteados tendem a ser mais rápidos e simples, porque uma ajeitadinha e pronto...é muita versatilidade! Você pode criar uma infinidade de visuais com os seus cabelos. No entanto, é preciso cuidar com carinho também. Saiba agora como fazer isso.

Cuidados Para Cabelos Curtos

1 – Pomada, gel e spray

Você usa produtos para modelar os cabelos? Para que eles te deem o efeito desejado não é necessário aplicar muita quantidade. Lembre-se de que os fios são curtinhos.

E não aplique no couro cabeludo, ok? Tenha essa atenção para que o efeito dure mais e os cabelos não fiquem oleosos.

2 – Chapinha

Não que não possa usar, mas não é uma boa ideia. O secador e a chapinha deixam os fios curtos em pé, arrepiados. E vamos combinar: quem tem cabelos curtos não precisa de uma secagem especial no dia a dia.

Uma outra história é quando você entrega as madeixas nas mãos de um profissional. Ele vai deixá-los de uma forma bonita e sem frizz. Inclusive fica uma dica: para cabelos curtos e lisos, prefira a escova progressiva.

3 – Anti-Frizz

Produtos contra o frizz, como reparadores de pontas e alguns óleos para cabelos disponíveis no mercado, precisam sempre andar na sua bolsa.

Arrepiaram as pequenas penugens? Coloque tudo no seu devido lugar com um produto que seja multifuncional: elimine frizz, hidrate e dê brilho. Uma mão na roda para quem tem uma rotina atarefada e vive na correria.

4 – Como Domar

Pela manhã, pode ser que você acorde com os cabelos bagunçados. E como fazer para colocar tudo no seu devido lugar? Água. Pode borrifar um pouco e ajeitar os fios ou, ainda, lavar mesmo os cabelos.

5 – Condicionador

Curtos e oleosos? Vale dispensar o uso frequente de condicionador e adotar um shampoo com propriedade hidratante para chamar de seu.

6 – Cacheados

Cabelos curtos cacheados pedem hidratação com frequência para controle do volume. Escolha, ainda, um bom shampoo e condicionador, que sejam hidratantes também.

7 – Manutenção do Corte

O ideal é fazer uma manutenção frequente, com no máximo 1 mês e meio de intervalo. Curtinhos que perdem o corte não ficam nada bonitos. Aparar as pontas para manter o corte é muito importante.

8 – Escolha de Produtos

Opte sempre por produtos de boa qualidade, para que o look dos seus cabelos curtos seja sempre o mais bonito possível. Cuide da saúde dos fios e couro cabeludo. Inclusive, não dispense um produto com filtro solar para os cabelos. Eles sofrem com o sol da mesma forma que a pele.

As informações foram úteis para você manter as suas madeixas perfeitas? Esperamos que sim! E, para te ajudar, o Bella Star Centro de Beleza tem uma equipe especialista em cuidados com os fios. Seus cabelos curtos estão em boas mãos.

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário