Cabelo Branco: Cuidados e Beleza

O cabelo branco precisa de cuidados como qualquer outro. Aliás, para que ele esteja sempre bonito, é importante que sejam adotadas algumas práticas de beleza. Saiba mais.

Fios brancos e grisalhos não devem ser sinônimos de falta de vaidade, muito pelo contrário, você deve ostentar seus cabelos claros e brilhantes com muito orgulho. Confira as dicas que selecionamos especialmente para você.

Como Cuidar do Cabelo Branco?

1 – Prata em Dia

A tonalidade prata pode ir por água abaixo se não tiver uma manutenção. Quem não tem a sorte de ter cabelos acinzentados no tom que deseja pode se deparar com uma cor amarelada e sem vida.

Por esse motivo, ter produtos de cabelos voltados para os grisalhos é fundamental. De 15 em 15 dias, use um xampu que tenha pigmentos na cor cinza ou violeta. Seus cabelos darão adeus ao amarelo desbotado.

Mas, atenção: leia sempre o que diz o fabricante sobre tempo de exposição ao produto, para que não ocorram acidentes desagradáveis pelo mau uso. Não quer cabelos roxos? Então siga corretamente o modo de aplicação.

2 – Hidratação

Quem já tem cabelo branco sabe: os fios já não são mais tão hidratados como antigamente. E, se naturalmente, as madeixas não ficam com aspecto macio e brilhante, você deve correr atrás do prejuízo.

Faça hidratações periódicas com máscaras emolientes para que os fios recuperem a suavidade e maciez ao toque.

3 – Chapinha e Modelador

O uso de chapinha para alisar os cabelos e o de babyliss para criar volume e cachos devem ser evitados.

O cabelo branco é naturalmente mais frágil do que um cabelo jovem e, por isso, a atenção a ele deve ser redobrada.

Quando for necessário realmente fazer um desses procedimentos, como também tratamentos químicos, lembre-se de proteger bem as madeixas com produtos específicos.

4 – Proteção Solar

Da mesma forma que a pele, os cabelos precisam de um protetor solar. O sol danifica e resseca os fios que não foram preparados com essa camada que filtra os raios UV.

Cremes para pentear já oferecem o duplo benefício: cabelos macios e com proteção contra a radiação solar.

5 – Assumindo de Vez

Vai assumir o cabelo branco? Então é hora de clarear gradativamente os fios para criar uma uniformidade.

A transição do loiro para o grisalho pode ser a mais suave, que fará com que a mudança seja mais discreta, ao seu olhar e de outras pessoas. Dê preferência ao loiro mais platinado, tom que mais se assemelha ao branco.

6 – Luzes e Mechas

Outra forma de fazer uma transição suave é com mechas e luzes, isso se você tem mantido o seu visual loiro através desses recursos.

Para deixar que o cabelo branco cresça livremente, continue o processo de descoloração e mechas, porém vá reduzindo a quantidade de fios aos poucos.

7 – Ajuda Profissional

Para um cabelo branco sempre saudável, busque profissionais qualificados e com experiência para fazer o processo inicial e a manutenção dos seus fios.

Entregue seus cabelos, que são mais delicados e precisam de mais cuidados, nas mãos de quem entende do assunto. Esse pode ser um fator decisivo para que o futuro te reserve cabelos grisalhos dignos de orgulho e elogios.

O que achou das dicas para ostentar um belíssimo cabelo branco? O Bella Star está à sua disposição para cuidar dos seus cabelos como você merece!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário