Blindagem Térmica – Tudo que você precisa saber

A blindagem capilar é uma técnica que foi desenvolvida pelos profissionais para auxiliar no processo de recuperação da fibra capilar. Os procedimentos químicos e naturais que atuam nos cabelos contribuem para que os fios fiquem mais frágeis e quebradiços, por isso essa técnica foi desenvolvida, para recuperar os danos causados nos cabelos.

1 – O que é a Blindagem Capilar

A blindagem capilar é um processo que fecha as cutículas dos fios protegendo-os dos danos causados por agentes externos como química e poluição. Além de proteger a blindagem tem também a função de garantir a durabilidade de outros procedimentos feitos nos cabelos, já que sela as cutículas.

Alisamentos com escova, chapinha, uso de secador e de produtos químicos como tintas são outros responsáveis pela danificação do cabelo que pode ser recuperado através de uma blindagem térmica.

A indicação é que esse tipo de procedimento seja feito por um profissional que conhece todo o processo garantindo assim a utilização de produtos de qualidade e que não tragam nenhum prejuízo para os seus fios.

2 – Como a blindagem térmica age nos fios

A blindagem age tratando o cabelo de dentro para fora. Os produtos utilizados atuam na reestruturação dos fios trazendo força, resistência e um aspecto mais saudável para os cabelos.

3 – Quem pode fazer

Qualquer pessoa pode fazer blindagem capilar já que os produtos utilizados no procedimento não têm qualquer tipo de contra-indicação.

4 – A blindagem capilar alisa o cabelo?

Essa é uma questão muito polêmica e que gera controvérsias. A verdade é que a blindagem capilar efetivamente causa um efeito de alisamento, mas essa não é a função do tratamento já que esse alisamento é temporário.

Como o tratamento é a blindagem, o efeito de alisamento ocorre em razão da acomodação dos fios e a natural diminuição do volume. Se você quer fazer um alisamento este não é o tratamento mais indicado, consulte-nos e avalie qual o melhor procedimento para o seu tipo de cabelo.

5 – Quanto tempo dura a blindagem?

O tempo de duração da blindagem varia muito de acordo com cada tipo de cabelo e os hábitos de cuidados que cada pessoa tem com os fios, a média de duração é de quinze dias, mas esse período pode variar. Consulte um profissional e faça uma avaliação dos seus cabelos antes de realizar qualquer tipo de procedimento, além disso fique de olho nas dicas deste profissional relacionadas aos cuidados pós blindagem.

6 – Quanto custa o procedimento?

O valor varia de acordo com o tamanho e a situação de cada cabelo. Entre em contato conosco e agende uma avaliação sem compromisso.

Gostou deste artigo? Venha conhecer o Bella Star e aproveite para realizar uma avaliação dos seus fios. Nossos profissionais estão prontos para deixar o seu cabelo hidratado e saudável, afinal, você merece!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário