Argiloterapia Capilar – A Técnica Que Vai Acabar Com A Oleosidade Do Seu Cabelo

A Argiloterapia Capilar é uma técnica capilar indicada principalmente para as mulheres que sofrem com queda de cabelo e oleosidade excessiva. A terapia, como o nome já diz, é a base de argila, encontrada em casas de produtos naturais e farmácias homeopáticas.

O processo é completamente seguro pois é 100% natural, não sendo utilizado nenhum tipo de elemento químico durante o procedimento.

 

Você sabia que a argiloterapia também pode ser usada na pele para diminuir a oleosidade e as espinhas?

 

Quais as propriedades da argila que são benéficas para os cabelos?

A argila possui propriedades adstringentes, tonificantes e estimulantes. Isso traz benefícios para o cabelo e também couro cabeludo. O produto também tem ação bactericida e regeneradora, outro motivo pelo qual ela age positivamente nos fios.

argila_na_cabeca

Como funciona o tratamento da Argiloterapia Capilar?

A aplicação do produto deve ser feita por uma profissional treinada e capacitada para a realização do tratamento, já que existem técnicas de manuseio e aplicação específicas para cada tipo de cabelo. Ao entrar em contato com os fios e com o couro cabeludo ocorre uma espécie de peeling capilar que além de remover as células mortas, ativa a circulação do couro cabeludo. O produto absorve todas as impurezas e resíduos acumulados, realizando assim uma limpeza profunda nos fios.

Sabe aquela limpeza de pele que você costuma fazer três vezes por ano? A Argiloterapia Capilar tem o mesmo efeito só que age em seus cabelos.

O tratamento varia de acordo com o cabelo de cada cliente, é preciso tomar muito cuidado, pois aplicações em excesso podem causar um ressecamento grave nos fios. Recomenda-se o descanso de um mês entre uma aplicação e outra (converse com a profissional sobre qual é a melhor indicação para o seus fios).

Após a realização do tratamento é muito importante realizar uma hidratação profunda, que vai manter a beleza dos cabelos e evitar o ressecamento excessivo.

Há contra-indicações para fazer a Argiloterapia Capilar?

Sim! Não recomendamos a aplicação do produto em mulheres que tenham o cabelo muito ressecado, pois a argiloterapia tem justamente o efeito de retirar os óleos presentes nos fios. Neste caso, o ideal é conversar com a profissional para realizar uma avaliação e definir qual o melhor tratamento para o seu cabelo.

cabelo_danificado

Além disso, existem vários tipo de argila no mercado e cada uma é recomendada para um tipo de cabelo (por exemplo, cabelos ruivos costumam ser tratados com argila vermelha e cacheados com argila bentonita) por isso, sempre realize uma avaliação profissional antes de agendar o procedimento.

tipos_de_argila

Dica: Algumas empresas cosméticas encontraram uma forma de inserir a matéria-prima da argila em seus produtos. A aplicação desses produtos deve ser feita no banho, quando o produto é massageado no couro cabeludo, agindo por cinco minutos quando é retirado. Após, você pode proceder a lavagem com um shampoo normal para higienizar os fios e retirar todos resíduos.

A Argiloterapia Capilar é um tratamento que visa limpar profundamente o couro cabeludo e os fios, reduz drasticamente a oleosidade e também tem função de anti-resíduos e desintoxicante. Os resultados proporcionam saúde e beleza aos fios podendo até influenciar no crescimento dos cabelos.

Se você ficou interessada entre em contato conosco e agende uma avaliação gratuita dos seus fios, assim podemos verificar qual é o melhor tratamento para você!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário