7 Importantes Cuidados Com os Cabelos no Verão

Época de férias, festas de fim de ano, e os fios não podem ser esquecidos nesse momento. É hora de um intensivo. Que tal alguns cuidados com os cabelos no verão para vê-los sempre saudáveis e bonitos?

O sol intenso e os momentos de praia, sal, piscina e cloro testam a resistência dos cabelos, isso é verdade. O verão é uma época de muita diversão, mas alguns cuidados básicos com o corpo não podem ser esquecidos, como a pele e eles, os cabelos. Confira agora como manter os cabelos maravilhosos faça chuva ou faça – muito – sol!

Importantes Cuidados Com os Cabelos no Verão

1 – Ah, o Sol!

Nosso Astro-Rei que bronzeia, fornece vitamina D e nos presenteia com lindas paisagens durante a época mais quente do ano não dá trégua também. Não subestime o poder dos raios solares. Por isso, muito protetor solar, especialmente nos fios. Atualmente, há no mercado produtos voltados para a proteção dos cabelos contra as radiações solares, que enfraquecem os fios.

2 – Limpeza e Higiene

A rotina das férias pode contemplar a perda dos horários, mudança da rotina e o descuido com o momento certo de limpar e higienizar o couro cabeludo e os cabelos.

3 – Mar e Piscina

O combo água salgada e cloro afeta o cabelo e acarreta em danos aos fios. Por isso, sempre lave bem com água doce após deixar o mar ou piscina e hidrate os cabelos quando perceber um sinal de ressecamento.

4 – Hidratação

Beba muita água e forneça água para os cabelos. Faça hidratação regularmente e dê atenção especial a eles no verão. Lembre-se de que uma boa alimentação também hidrata. Frutas são grandes aliadas no verão e rendem sucos nutritivos e hidratantes. Os cabelos agradecem.

5 – Máscara Capilar

Hidratar os cabelos não quer dizer usar máscaras pesadas todos os dias. Longe disso. Tudo em excesso é prejudicial e, ainda, as máscaras podem deixar os fios mais frágeis ainda, potencializando os estragos do cloro e do sal.

6 – Água Quente

A água quente é uma péssima ideia para a lavagem dos cabelos e, vamos combinar, não há a necessidade de vapor saindo do banheiro em períodos de calor, não é? Aproveite o clima agradável do verão para baixar a temperatura do banho, que refresca e hidrata naturalmente o corpo. Essa dica faz parte dos primordiais e simples cuidados com os cabelos no verão.

7 – Estresse

Vamos aproveitar o verão para tirar umas férias? O bem-estar que se ganha melhora o funcionamento de todo o organismo e recupera até os fios de cabelo, que sofrem com o estresse excessivo. Garanta madeixas mais bonitas e saudáveis mantendo o corpo e a mente sãos e em relaxamento. Aproveite o momento para descansar.

Como pôde ver, fios bonitos são muito simples e estão ao seu alcance. É muito mais fácil prevenir os danos do que tentar amenizá-los depois. Faça uma mudança de comportamentos e de estilo de vida, e os seus cabelos não serão lembrados apenas no verão, mas o ano todo.

Brilho, maciez e saúde através de pequenos cuidados com os cabelos no verão são muito possíveis. Desfile com lindos fios por aí!

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário