5 Dicas de Cuidado para Cabelos Oleosos

A oleosidade é uma característica comum do cabelo de muitas mulheres. Quando essa característica não é excessiva ela costuma ser saudável para os fios já que protege o cabelo contra a quebra e poluição. O grande problema dos cabelos oleosos é quando essa oleosidade se manifesta em excesso e dificulta a rotina de cuidado com os fios.

Neste artigo preparamos algumas dicas de cuidado para cabelos oleosos que vão ajudar você a driblar esse problema e facilitar a sua rotina de manutenção dos cabelos.

Confira:

1 – Lavar os cabelos em dias alternados

Se o seu cabelo é oleoso, provavelmente você tem uma rotina mais frequente de lavagem dos fios. Lavar os cabelos todos os dias não é saudável, por isso recomendamos que você lave em dias alternados. Você evita danos e investe na saúde dos fios.

Só lave o seu cabelo diariamente se ele realmente for muito oleoso. Caso contrário, procure evitar lavagens diárias.

2 – Use produtos específicos para cabelos oleosos

O mercado disponibiliza diversos produtos específicos para cada tipo de cabelo. Por exemplo, os xampus para cabelos oleosos que possuem tensoativos que ajudam a retirar a oleosidade dos fios.

Todavia, ressaltamos que os xampus que possuem tensoativos acabam tirando também a gordura natural do cabelo e o uso em excesso por desidratar os fios e causar o ressecamento do couro cabeludo.

Converse com um profissional e organize a sua rotina de lavagem e manutenção dos fios com os melhores produtos para o seu tipo de cabelo e que combinem com a sua rotina de beleza.

3 – Evite banhos muito quentes

A água quente é um veneno para qualquer tipo de cabelo, isso vale desde os cabelos loiros até os cabelos oleosos. Por isso, evite ao máximo banhos muito quentes.

No caso dos cabelos oleosos a água quente estimula ainda mais a produção de óleos pelo couro cabeludo já que causa ressecamento e o organismo entende que é necessário fornecer mais óleos para “hidratar” a pele e os fios.

4 – Cuidado com os condicionadores

Os condicionadores são produtos que oferecem muitos benefícios para os cabelos, mas devem ser utilizados com muita parcimônia por mulheres que sofrem com oleosidade nos fios.

Utilize esse produto longe do couro cabeludo e preste atenção na frequência: quanto menos utilizar, mais longe da oleosidade você vai ficar.

5 – Não utilize cremes sem enxágue

Os cremes sem enxágue são um veneno para cabelos oleosos já que eles estimulam a produção de óleo pelo couro cabeludo, além de trazerem em sua própria composição elementos que obstruem os poros do couro cabeludo e consequentemente aumentam a oleosidade dos fios.

Se você tem cabelos oleosos evite esse tipo de produto.

DICA EXTRA: Cuidado com as receitas caseiras

Todo mundo conhece alguma receita caseira para tirar a oleosidade dos cabelos. Algumas mulheres usam vinagre, outras usam álcool, e tem gente que também recomenda o limão. Todos esses ingredientes são muito mais perigosos do que benéficos. Evite usar receitas caseiras e sempre busque orientação de profissionais que podem avaliar o seu cabelo e ajudar a encontrar o melhor tratamento para o seu tipo de cabelo.

Entre em contato conosco, converse com um dos nossos profissionais e descubra como melhorar a saúde dos seus cabelos oleosos.

Ainda não temos comentários

Deixe um comentário